Pesquisar
Close this search box.

Serviços de delivery serão permitidos nos dois próximos finais de semana

Apenas entregas em domicílio estão autorizadas; retiradas de produtos estão expressamente proibidas

A Prefeitura de Tupã, através das secretarias municipais de Saúde e de Assuntos Jurídicos, esclareceu nesta terça-feira (16/03) que os serviços de delivery poderão ser realizados normalmente nos dois próximos finais de semana, dias 20 e 21 e 27 e 28 de março, quando entram vigor as medidas mais restritivas para contenção da pandemia de Covid-19 no município.

O decreto determina que a venda de bebidas alcoólicas é expressamente proibida em todos os dias da semana após as 20 horas, e nos sábados e domingos durante o dia todo. O prefeito Caio Aoqui explicou que o decreto municipal nº 9.007 permite a manutenção dos serviços de delivery, mas alerta que os estabelecimentos deverão permanecer de portas fechadas e trabalhando com ocupação máxima de 30%, sem qualquer tipo de atendimento presencial.

Ele lembrou também que todos os setores, incluindo os chamados essenciais, deverão suspender os atendimentos presenciais nestes dois finais de semana, incluindo comércio em geral, supermercados, mercearias, conveniências, feiras, padarias, bares e restaurantes.

Também estão proibidas reuniões religiosas, eventos culturais, além de toda e qualquer atividade social que implique aglomerações. Caio destacou que os únicos segmentos que poderão manter o atendimento ao público nestes dois finais de semana, desde que obedecidas todas medidas sanitárias de prevenção à Covid, são os postos de combustíveis, farmácias e drogarias.

Caio destacou ainda que o decreto municipal também passou a proibir, em qualquer dia, a entrada de crianças com até 12 anos em estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados e farmácias.

Vale lembrar que Tupã segue na Fase Emergencial do Plano São Paulo, que também reforça a proibição quanto à comercialização de bebidas alcoólicas após as 20 horas e o atendimento presencial ou retirada de produtos nas lojas, restaurantes e congêneres. A permissão é apenas para entrega pelo sistema delivery. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao setor jurídico da prefeitura, através do telefone 3404-1000.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.