Pesquisar
Close this search box.

Deputado Marco Bertaiolli, junto com bancada paulista, destina recursos à Santa Casa de Tupã

Hospital receberá mais de R$500 mil, após vereador Israel “Tutu” solicitar verba para o enfrentamento do Covid-19

Após solicitar ao deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), em uma de suas viagens a Brasília-DF, recursos para a saúde de Tupã, o vereador Israel Velloso da Silva Neto “Tutu” (PSD) teve seu pedido atendido. Isso porque o deputado, junto à Bancada Federal Paulista, incluiu o município na Emenda Parlamentar de Bancada ao Projeto de Lei Orçamentária da União (LOA, 2021), destinando R$586.010,33 a serem investidos na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo Marco Bertaiolli, os recursos são um incremento temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade (MAC). E as indicações através da Emenda de Bancada, destinam-se ao apoio técnico e financeiro na atenção especializada em saúde.

A Emenda para a saúde, chega em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 no país e no município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira (12), Tupã já registrou 2.974 casos da doença, sendo que 191 pessoas estão em período de transmissão. Há ainda 51 casos suspeitos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa está em 100%.

“Sabemos que nosso país não passa por um momento fácil, este é o momento mais crítico da pandemia, e graças ao Deputado Marco Bertaiolli com a bancada paulista nossa cidade será contemplada. Os mais de 500 mil serão utilizados no Hospital da Santa Casa para o enfrentamento do Covid-19. O Deputado é referência quando se trata de saúde, sempre lutou por essa bandeira quando vereador, prefeito, deputado estadual e então no congresso nacional”, afirmou o vereador Tutu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.