Pesquisar
Close this search box.

Chegamos ao fim da Piracema 2020/2021

Polícia Militar Ambiental divulga balanço de atuação durante Piracema 2020/2021

O 2º Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sediado em Birigui e que abrange as regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília leva ao conhecimento de todos que em 28 de fevereiro de 2021 terminou a Piracema 2020/2021.

Destacamos o excelente resultado preventivo alcançado por meio de atividades de educação ambiental, de conscientização das comunidades e da atuação do policiamento ostensivo ambiental, reprimindo e coibindo a prática de infrações penais e administrativas contra o meio ambiente, em particular as decorrentes da pesca irregular.

Durante esse período, as equipes do Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo dedicaram-se diuturnamente na consecução da missão de proteger a fauna ictiológica de nosso Estado.

Entre as diversas ações policiais, destacam-se as 726 atividades de fiscalização de atividades pesqueira, a apreensão de 12.414 metros de redes que estavam sendo utilizadas em pesca predatória, além de 18 embarcações apreendidos e 873 quilos de pescado que, após aprendidos, foram em sua maioria, e após certificação de lauda sanitário, destinados à entidades assistenciais.  

Foram ainda lavrados R$ 119.841,00 em multas administrativas por inobservância dos limites impostos pela legislação relativa ao período da Piracema.

Nesse período de especial proteção da fauna aquática, a Polícia Militar Ambiental cumpriu com êxito a sua missão de contribuir com a manutenção saudável do ciclo natural de reprodução dos peixes da bacia hidrográfica do Rio Paraná e zelar pela segurança das comunidades locais, turistas e pela preservação do meio ambiente.

Diante de tais resultados e buscando a manutenção do equilíbrio ambiental, mesmo com o término do período de Piracema, a Polícia Militar Ambiental continuará desenvolvendo atividades de policiamento ostensivo terrestre e hidroviário com o objetivo de fiscalizar, entre outras normas, o contido na Instrução Normativa IBAMA nº 26, de 02 de setembro de 2009, que estabelece normas gerais de pesca para a bacia hidrográfica do rio Paraná.

Respeito ao meio ambiente é sempre a melhor medida e a Polícia Militar Ambiental encontra-se à disposição em todas as suas unidades, ou pelos telefones: (18) 3643-1750 – Birigui Sede da 1ª Cia/PAmb; (14) 3103-0150 – Bauru Sede da 2ª Cia/PAmb; (18) 3906-9200 – Presidente Prudente Sede da 3ª Cia/PAmb; (14) 3592-1200 – Marília Sede da 4ª Cia/PAmb.

Créditos: Comunicação Social da Policia Militar Ambiental

“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus,  estamos compromissados com a Defesa da vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.