Pesquisar
Close this search box.

Tiro de Guerra faz a apresentação da turma de atiradores de 2021

Prefeito Caio Aoqui acompanhou a aula introdutória dos 50 jovens que irão compor a turma do Serviço Militar

Na manhã desta última segunda-feira (1º), o prefeito Caio Aoqui acompanhou a apresentação da turma de atiradores de 2021. A introdução dos jovens aconteceu no pátio da sede do Tiro de Guerra de Tupã, mas sem a presença de pais ou responsáveis para evitar uma possível propagação da covid-19.

A turma de atiradores que compõem o Serviço Militar Obrigatório de Instrução de 2021 conta este ano com 50 jovens, que farão parte da corporação e aprenderão sobre os valores do Serviço Militar Brasileiro.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra de Tupã com os jovens em todos os anos. “O TG é uma ferramenta de extrema importância para toda a sociedade, desempenhando ações que buscam manter a qualidade de vida de todos através de campanhas sociais e até mesmo na formação de jovens, que saem daqui disciplinados e conhecendo os valores que o Exército Brasileiro tem a oferecer”, disse.

Caio ainda parabenizou o TG de Tupã e agradeceu por todos os anos de parceria com a Municipalidade. “Mesmo que ainda estejamos passando pela pandemia do coronavírus, sei que a formação destes jovens será de excelência, assim como em todos os outros anos. Estamos à disposição do Tiro de Guerra, que sempre nos deu todo o suporte para a realização de Campanhas socais que favorecem os cidadãos de Tupã”, agradeceu.

O chefe de instruções do Tiro de Guerra de Tupã, sargento Manassés, ressaltou que para a apresentação dos jovens, o TG procurou atender a todos os protocolos da Saúde, como o uso de máscaras faciais, distanciamento entre as cadeiras e o uso de álcool em gel na entrada.

“É uma honra poder dar início a aula inaugural da turma de atiradores deste ano. Sabemos que vamos precisar enfrentar inúmeras dificuldades por conta da pandemia, mas juntos faremos de tudo para que estes jovens sejam instruídos adequadamente. A rotina normalmente contava com atividades que necessitam de aproximação física, mas que já decidimos que por enquanto essas atividades serão suspensas e outras serão desenvolvidas para garantir a saúde e bem estar de todos”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.