Homem de 48 anos é a nova vítima do coronavírus em Tupã


A Prefeitura de Tupã informa, com pesar, o registro de mais caso de óbito por coronavírus. De acordo balanço epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (19/02), a nova vítima é um homem de 48 anos, que não tinha nenhum vínculo com a Instituição Casa dos Velhos.

Com o novo óbito, sobe para 71 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda, se solidariza com familiares e amigos da vítima e novamente alerta a população sobre a importância das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

Os dados mostram ainda que mais 34 casos suspeitos também foram negativados e 17 novos casos positivos foram registrados. Outros 65 novos casos suspeitos foram notificados. Felizmente, mais 23 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 13.970 exames, com 11.336 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.563, sendo 161 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 71 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 2.331 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local está em 94%, sendo 11 pacientes de Tupã (74% do total). Outros 3 pacientes são da região (20%), incluindo 1 de Bastos, 1 de Iacri e 1 de Queiroz. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 40%, com 7 pacientes de Tupã (35%) e 1 da região (5%), morador em Iacri.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.