Após comunicação da Prefeitura Municipal, MPSP solicita fiscalização da PM e da Vigilância Sanitária para proibir festa em Tupã

O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Tupã, dr. Alexandre Rodrigues Ferreira, determinou liminar concedida na ação civil pública n. 1001428-97.20218.26.0637, que a Prefeitura de Tupã, por meio da Vigilância Sanitária, atue em conjunto com as Polícias Civil e Militar na proibição de realização do evento “O White – Vista Branco” no município.

Por meio de denúncia anônima recebida na última quarta-feira (dia 17/02), a Prefeitura de Tupã tomou conhecimento da realização do evento “O White – Vista Branco” e, no mesmo dia, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, notificou os organizadores sobre as irregularidades na realização da referida festa, determinando que fossem apresentadas informações sobre a mesma no prazo máximo de 48h, o que não foi cumprido. 

Também no dia 17/02, o Município de Tupã comunicou o Ministério Público sobre as irregularidades do evento. 

Na ação civil pública, protocolada no dia 18/02, o MP pediu uma liminar para que a realização da festa fosse proibida, bem assim que a Prefeitura de Tupã atuasse, conjuntamente às Polícias Civil e Militar, para impedir a realização do evento. 

Segundo a Secretaria de Assuntos Jurídicos, as medidas administrativas já vinham sendo tomadas a fim de impedir a festa. “Com a ação e o deferimento da liminar pedida pelo MP, somente se ratificaram os procedimentos que já vinham sido iniciados pela Prefeitura de Tupã no sentido de coibir a realização do evento, o qual não tinha autorização do Município”, disse o Secretário de Assuntos Jurídicos Dr. João José Pinto.  

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.