Prefeitura já iniciou a distribuição dos carnês de pagamento do IPTU 2021

Previsão para o térmico da distribuição é até o final de fevereiro

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, já começou a distribuição dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a população. Ao todo, foram enviados pela agência dos Correios 44 mil carnês, já adotando o novo formato de carta optado a partir deste ano pela Administração.

De acordo com o que é previsto pelo Decreto Municipal Nº 8.929, o vencimento das parcelas do IPTU será todo dia 10 de cada mês, no período compreendido de março a dezembro, com 10% de desconto no valor do Imposto em cada parcela. Em caso de pagamentos à vista até o vencimento da parcela única, que é dia 10 de março, o desconto no referido imposto será de 15%.

Ainda de acordo com o previsto pelo Decreto, a data de vencimento das parcelas será automaticamente prorrogada para o próximo dia útil caso o prazo se encerre em finais de semana, feriados ou pontos facultativos.

Para os contribuintes que prefiram imprimir os boletos, a Prefeitura dispõe em seu site oficial a opção de emissão das parcelas para o pagamento.

Basta o contribuinte acessar o site “tupa.sp.gov.br”, localizar no canto direito a opção “Serviço ao contribuinte”, clicar no ícone “Imobiliário” e preencher as informações necessárias para ser redirecionado à página de emissão do carnê e das parcelas.

O titular da Pasta responsável, Wilson Quiles – Quilão, ressaltou a importância de todos os munícipes e proprietários de imóveis situados em Tupã, mas que moram em outras cidades, se atentarem ao prazo de vencimento das parcelas.

“É importante que os contribuintes estejam sempre em dia com o IPTU e taxas municipais. A partir do pagamento destes impostos, o cidadão estará contribuindo com o município, com a manutenção de diversos serviços e melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente”, disse.

Além disso, o Secretário ressaltou que em caso de dúvidas sobre o novo formato adotado pela Prefeitura, é necessário que os contribuintes venham até a Central de Atendimento, localizada dentro do Paço Municipal, liguem no telefone (14) 3404-1000 ou mandem mensagem para o WhatsApp (14) 99813-2309.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.