Pesquisar
Close this search box.

Tiro de Guerra convoca jovens para seleção da turma de 2021. Entrevistas começam nesta segunda-feira (8)

TG escolherá os 50 atiradores de Tupã entre os dias 8 e 12 de fevereiro

O Tiro de Guerra de Tupã está convocando os jovens que não foram dispensados pelo Serviço Militar em 2020 para a Seleção Geral dos Alistados. Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, a Junta do município fará entrevistas para selecionar os 50 atiradores que servirão em 2021.

De acordo com o Sargento Manassés Mendes de Oliveira, chefe e instrutor do TG-0243 de Tupã, aqueles que não se apresentarem no prazo terão que servir obrigatoriamente no ano que vem.

“Nossa intenção é permanecer com todos os projetos de sucesso na sociedade tupãense. O TG continua aberto a todos, agradeço pela recepção e desejamos retribuir todo esse carinho”, afirmou.

A Junta informa também que os nascidos em 2003 devem cumprir o alistamento militar obrigatório. Segundo o sargento, os jovens que completam 18 anos em 2021 precisam se alistar até 30 junho, “existe o alistamento on-line, e também a opção presencial”.

Para se apresentar para o Serviço Militar basta acessar alistamento.eb.mil.br, ou baixar o aplicativo do Exército Brasileiro. Caso não tenha acesso à internet, a secretária da Junta de Serviço Militar, Claudia Massoca, afirma que os funcionários da junta disponibilizarão um computador. “Ele deve ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência, e lembro que o atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone”, ressaltou Claudia.

O jovem que não se apresentou para o Serviço Militar nos anos anteriores precisa comparecer à Junta de Serviço Militar, que recolherá uma multa e fará o alistamento dele. Claudia afirma que as penalidades são previstas por lei, e quando não são respeitadas acarretam prejuízos para o cidadão.

“Quem não estiver em dia com o Serviço Militar não pode trabalhar com carteira assinada, não pode assumir cargos públicos ou militares, e nem mesmo em empresas privadas, fica impossibilitado de se matricular ou participar de cursos públicos, e impedido de tirar passaporte”.

Para mais informações: (14) 3496-1183, a Junta está sediada na Rua Bororós, 913.

Caio Aoqui toma posse da presidência da Junta de Serviço Militar

Órgãos são tradicionalmente presididos pelos prefeitos municipais

O prefeito Caio Aoqui assumiu o posto de presidente da Junta de Serviço Militar nº 178, em solenidade realizada na sede do órgão. A Legislação do Serviço Militar prevê que as juntas devem ser presididas pelo chefe do executivo de cada município.

Durante a posse, Caio fez o juramento à Bandeira, assinou um termo que formaliza seu compromisso com a instalação e manutenção da Delegacia de Serviço Militar e ao discursar, enalteceu a contribuição do Serviço Militar para a formação cidadã.

“Muitos jovens passam pelo alistamento militar todos os anos, e aqueles que prestam serviço aprendem sobre a civilidade, o compromisso, e o amor à pátria. Por isso, é uma honra poder retribuir esse trabalho com meio apoio”.

A Junta Militar é responsável pelo alistamento, e encaminhamento dos alistados para o Tiro de Guerra, além disso, reúne toda a documentação de natureza do serviço militar obrigatório, verificando se o cidadão está em dia com o exército, marinha ou aeronáutica, e auxiliando os inúmeros reservistas.

De acordo com o chefe do posto de recrutamento e mobilização, 1º Tenente José Braite, as juntas desempenham um trabalho conjunto e constante, seja para apresentação dos cadetes, seja para os soldados da reserva. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Tupã e ressaltou que sem a parceria não seria possível manter a eficiência do órgão.

A cerimônia de empossamento também teve a participação do delegado do Serviço Militar do posto de Recrutamento e Mobilização, 2º Tenente Cláudio Antonio Meireles; do chefe e instrutor do TG 02-043, 2º Sargento Manassés Mendes de Oliveira; do vereador e servidor da Junta Militar, Alexandre Scombatti; da secretária da Junta de Serviço Militar de Tupã, Claudia Massoca; do secretário de Relações Institucionais, Duda Gimenez; e foi apresentada pelo servidor, José Ricardo Servilha Viool.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.