Tiro de Guerra convoca jovens para seleção da turma de 2021. Entrevistas começam nesta segunda-feira (8)

TG escolherá os 50 atiradores de Tupã entre os dias 8 e 12 de fevereiro

O Tiro de Guerra de Tupã está convocando os jovens que não foram dispensados pelo Serviço Militar em 2020 para a Seleção Geral dos Alistados. Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, a Junta do município fará entrevistas para selecionar os 50 atiradores que servirão em 2021.

De acordo com o Sargento Manassés Mendes de Oliveira, chefe e instrutor do TG-0243 de Tupã, aqueles que não se apresentarem no prazo terão que servir obrigatoriamente no ano que vem.

“Nossa intenção é permanecer com todos os projetos de sucesso na sociedade tupãense. O TG continua aberto a todos, agradeço pela recepção e desejamos retribuir todo esse carinho”, afirmou.

A Junta informa também que os nascidos em 2003 devem cumprir o alistamento militar obrigatório. Segundo o sargento, os jovens que completam 18 anos em 2021 precisam se alistar até 30 junho, “existe o alistamento on-line, e também a opção presencial”.

Para se apresentar para o Serviço Militar basta acessar alistamento.eb.mil.br, ou baixar o aplicativo do Exército Brasileiro. Caso não tenha acesso à internet, a secretária da Junta de Serviço Militar, Claudia Massoca, afirma que os funcionários da junta disponibilizarão um computador. “Ele deve ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência, e lembro que o atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone”, ressaltou Claudia.

O jovem que não se apresentou para o Serviço Militar nos anos anteriores precisa comparecer à Junta de Serviço Militar, que recolherá uma multa e fará o alistamento dele. Claudia afirma que as penalidades são previstas por lei, e quando não são respeitadas acarretam prejuízos para o cidadão.

“Quem não estiver em dia com o Serviço Militar não pode trabalhar com carteira assinada, não pode assumir cargos públicos ou militares, e nem mesmo em empresas privadas, fica impossibilitado de se matricular ou participar de cursos públicos, e impedido de tirar passaporte”.

Para mais informações: (14) 3496-1183, a Junta está sediada na Rua Bororós, 913.

Caio Aoqui toma posse da presidência da Junta de Serviço Militar

Órgãos são tradicionalmente presididos pelos prefeitos municipais

O prefeito Caio Aoqui assumiu o posto de presidente da Junta de Serviço Militar nº 178, em solenidade realizada na sede do órgão. A Legislação do Serviço Militar prevê que as juntas devem ser presididas pelo chefe do executivo de cada município.

Durante a posse, Caio fez o juramento à Bandeira, assinou um termo que formaliza seu compromisso com a instalação e manutenção da Delegacia de Serviço Militar e ao discursar, enalteceu a contribuição do Serviço Militar para a formação cidadã.

“Muitos jovens passam pelo alistamento militar todos os anos, e aqueles que prestam serviço aprendem sobre a civilidade, o compromisso, e o amor à pátria. Por isso, é uma honra poder retribuir esse trabalho com meio apoio”.

A Junta Militar é responsável pelo alistamento, e encaminhamento dos alistados para o Tiro de Guerra, além disso, reúne toda a documentação de natureza do serviço militar obrigatório, verificando se o cidadão está em dia com o exército, marinha ou aeronáutica, e auxiliando os inúmeros reservistas.

De acordo com o chefe do posto de recrutamento e mobilização, 1º Tenente José Braite, as juntas desempenham um trabalho conjunto e constante, seja para apresentação dos cadetes, seja para os soldados da reserva. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Tupã e ressaltou que sem a parceria não seria possível manter a eficiência do órgão.

A cerimônia de empossamento também teve a participação do delegado do Serviço Militar do posto de Recrutamento e Mobilização, 2º Tenente Cláudio Antonio Meireles; do chefe e instrutor do TG 02-043, 2º Sargento Manassés Mendes de Oliveira; do vereador e servidor da Junta Militar, Alexandre Scombatti; da secretária da Junta de Serviço Militar de Tupã, Claudia Massoca; do secretário de Relações Institucionais, Duda Gimenez; e foi apresentada pelo servidor, José Ricardo Servilha Viool.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.