Padre Márcio Rios celebra seus 12 anos de vida sacerdotal com missa neste domingo

No domingo (7), às 19 h, será realizada uma Missa em Ação de Graças pelos 12 anos de vida sacerdotal do Padre Márcio Rios. A missa será presidida presencialmente, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

Para participar, os fiéis devem retirar senha na secretaria paroquial e seguir os protocolos sanitários contra a covid-19. A celebração especial também poderá ser acompanhada pela página da Paróquia na rede social.

Padre Márcio declara que é muito feliz com a vocação assumida

Vocacionado

Padre Márcio, em entrevista ao Tupãense Notícias, afirmou que é muito feliz em ser padre, pelo chamado, missão e tempo de caminhada empreendida na vida da Igreja e no exercício do ministério sacerdotal.

“Diante das minhas limitações, fraquezas, Jesus me confiou algo muito precioso, a vocação sacerdotal, que é um sinal para todos; às pessoas, comunidade, ao mundo – não pelos meus méritos, mas por méritos de Cristo”, disse.

Questionado sobre as dificuldades, Padre Márcio enfatizou que vivemos num mundo incrédulo e que muitas vezes já foi incompreendido. “Já tive experiências que me deixaram mal, mas diante disso eu pude sentir muito forte a presença de Jesus e que me fortaleceu, deu sabedoria para solucionar problemas”.

Foto: ordenação sacerdotal em 07 de fevereiro de 2009

O sacerdote destacou que em meio a vida sacerdotal, a maior parte são alegrias e muitas realizações, entre elas, sua dedicação em frente a Matriz Auxiliadora de Tupã, neste tempo, onde tem realizado um trabalho de renovo e avivamento, as conquistas junto com as comunidades por onde esteve servindo e o sonho realizado ao visitar a Terra Santa.

“São muitos motivos para louvar e bendizer a Cristo nestes 12 anos de vida sacerdotal. Sempre peço a Jesus que me fortaleça para que eu continue fiel ao seu chamado, levando o amor, a eucaristia”.

Padre Márcio afirmou ainda que sua grande realização é ver o povo feliz, assumindo sua fé, reconhecendo Deus como o seu Senhor. “Diante de toda a pandemia que estamos enfrentando, é uma grande alegria ver o povo fervoroso e não deixando de servir a Deus. Estamos vivendo experiências novas, que não são vãs”.

Ao final, ele revelou seus santos de devoção, são eles: Nossa Senhora Auxiliadora, que já era antes dele assumir a Paróquia e São José, com quem tem uma história muito peculiar.

Padre Márcio

Nascido em Marília (SP), 16/05/1975, filho de José Apparecido Martins e de Maria Ercilia Rios Martins, é caçula de três filhos. Foi ordenado diácono aos dois de agosto de 2008 na Catedral Basílica de São Bento e exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis.

Em Celebração Eucarística na Catedral Basílica de São Bento do 07 de fevereiro de 2009 foi ordenado Padre pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Emérito Dom Osvaldo Giuntini.

Como padre iniciou o seu ministério sacerdotal na Paróquia Sagrada Família de Lucélia, Paróquia Imaculado Coração de Maria de Inúbia e Paróquia Santa Luzia de Pracinha. De 2013 à 2018 foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia e no dia 31 de janeiro de 2019, dia do Santo Dom Bosco, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Tupã.

Márcio Rios, é graduado também em Medicina Veterinária (1998), pela Universidade de Marília (UNIMAR).

https://www.instagram.com/padremarciorios/

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Muryllo Simon

Muryllo Simon

Jornalista por formação, produtor de conteúdo e amante da comunicação. Atualmente assina o “Bate-papo com Muryllo Simon” aliando entretenimento, informação e dicas especiais em seu perfil no instagram. Acompanhe e aproveite cada temática abordada. @musimon

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.