Pesquisar
Close this search box.

Tupã anuncia vacinações contra a covid-19 para idosos e cuidadores

Eles devem agendar horário no site da prefeitura; profissionais da saúde que ainda não foram contemplados serão imunizados no sábado (6)

O Comitê de Enfrentamento da covid-19 anunciou que os próximos grupos que receberão a primeira dose da vacina serão os idosos e seus cuidadores, e profissionais de saúde que ainda não foram contemplados em etapas anteriores.

Em um ato simbólico, Maria Boldrin Quatrini e Hideo Uemura, ambos com 100 anos, foram imunizados durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), o ato simbolizou o início da segunda etapa do Plano de Imunizações que contemplará idosos acima de 90 anos.

“Para que os idosos sejam vacinados na próxima segunda e terça-feira (8 e 9/02), os familiares devem cadastrá-los no site da Prefeitura. No dia da vacinação, haverá um sistema de drive thru na Escola de Segundo Turno (Antiga Fepasa) para que esses idosos e seus cuidadores sejam imunizados nos carros”, explicou Joselaine Pio Rocha, diretora de Departamento de vigilância em Saúde.

 O agendamento da data e horário da vacinação deve ser feito em www.tupa.sp.gov.br. O supervisor de Atividade Municipal, Allan Luz, informou que o formulário disponibilizado na página inicial do site da Prefeitura de Tupã é bastante intuitivo.

“A pessoa informará os dados do idoso e do cuidador e precisará escolher o dia da semana e o período da manhã ou da tarde para a imunização. Dessa forma, não haverá aglomerações”, informou Allan.

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 tem vagas restritas, e auxiliará na atualização do banco de dados do Governo do Estado de São Paulo que faz o controle da quantidade de doses aplicadas nos municípios.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, 1980 pessoas estão imunizadas em Tupã, sendo 689 homens e 1291 mulheres. O médico informa que esta semana, será finalizada a etapa de vacinação dos profissionais de Home Care, Residências Inclusivas, e APAE; médicos, dentistas e farmacêuticos da rede privada e; agentes funerários.

O secretário comunicou ainda que no sábado (6), será o Dia D para médicos, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, veterinários (técnicos e auxiliares), recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, funcionários do sistema funerário, biomédicos, biólogos e terapeutas ocupacionais.

Para serem contemplados nesta etapa da campanha, essas categorias de trabalhadores precisam apresentar um holerite ou a carteira de trabalho para comprovar vinculação ativa com a área de saúde.

“A ação ocorrerá na UBS da Vila Formosa e no Centro de Saúde Walter Pimentel, das 8h às 17h, ou enquanto durarem os estoques”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.