Tupã anuncia vacinações contra a covid-19 para idosos e cuidadores

Eles devem agendar horário no site da prefeitura; profissionais da saúde que ainda não foram contemplados serão imunizados no sábado (6)

O Comitê de Enfrentamento da covid-19 anunciou que os próximos grupos que receberão a primeira dose da vacina serão os idosos e seus cuidadores, e profissionais de saúde que ainda não foram contemplados em etapas anteriores.

Em um ato simbólico, Maria Boldrin Quatrini e Hideo Uemura, ambos com 100 anos, foram imunizados durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3), o ato simbolizou o início da segunda etapa do Plano de Imunizações que contemplará idosos acima de 90 anos.

“Para que os idosos sejam vacinados na próxima segunda e terça-feira (8 e 9/02), os familiares devem cadastrá-los no site da Prefeitura. No dia da vacinação, haverá um sistema de drive thru na Escola de Segundo Turno (Antiga Fepasa) para que esses idosos e seus cuidadores sejam imunizados nos carros”, explicou Joselaine Pio Rocha, diretora de Departamento de vigilância em Saúde.

 O agendamento da data e horário da vacinação deve ser feito em www.tupa.sp.gov.br. O supervisor de Atividade Municipal, Allan Luz, informou que o formulário disponibilizado na página inicial do site da Prefeitura de Tupã é bastante intuitivo.

“A pessoa informará os dados do idoso e do cuidador e precisará escolher o dia da semana e o período da manhã ou da tarde para a imunização. Dessa forma, não haverá aglomerações”, informou Allan.

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 tem vagas restritas, e auxiliará na atualização do banco de dados do Governo do Estado de São Paulo que faz o controle da quantidade de doses aplicadas nos municípios.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, 1980 pessoas estão imunizadas em Tupã, sendo 689 homens e 1291 mulheres. O médico informa que esta semana, será finalizada a etapa de vacinação dos profissionais de Home Care, Residências Inclusivas, e APAE; médicos, dentistas e farmacêuticos da rede privada e; agentes funerários.

O secretário comunicou ainda que no sábado (6), será o Dia D para médicos, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, veterinários (técnicos e auxiliares), recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, funcionários do sistema funerário, biomédicos, biólogos e terapeutas ocupacionais.

Para serem contemplados nesta etapa da campanha, essas categorias de trabalhadores precisam apresentar um holerite ou a carteira de trabalho para comprovar vinculação ativa com a área de saúde.

“A ação ocorrerá na UBS da Vila Formosa e no Centro de Saúde Walter Pimentel, das 8h às 17h, ou enquanto durarem os estoques”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.