Prefeitura disponibilizará transporte para alunos das faculdades da região

Representantes dos estudantes ficarão responsáveis pelo cumprimento dos protocolos de saúde durante as viagens

A prefeitura realizou reunião na manhã desta última quarta-feira (3), para tratar da disponibilização de transporte para alunos dos cursos da Saúde que estudam em cidades da região. Durante a reunião, ficou definido que a Administração concederá dois ônibus para as turmas que retornarão às aulas presenciais das Universidades UNIMAR e UNIP e da Instituição de ensino técnico Diretriz Educacional de Marília, nesta próxima segunda-feira (8).

Para o uso dos transportes, ficou definido que as questões sanitárias como a aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscaras faciais e o distanciamento entre as pessoas, ficará totalmente sob responsabilidade dos representantes dos alunos.

O prefeito Caio Aoqui explicou que a Prefeitura entende que os alunos tenham preferência pelo retorno às aulas presenciais, mas que será preciso cuidado durante as viagens para que não haja contaminação entre os estudantes. Caio ainda ressaltou que a Prefeitura cederá dois ônibus para que o distanciamento dentro dos veículos seja facilmente respeitado.

“Foi informado pelos representantes que 37 alunos retornarão presencialmente às unidades escolares de ensino superior, por isso a necessidade de dois ônibus. Reforço que foi acordado entre a Prefeitura e os representantes dos alunos, que o cumprimento dos protocolos de saúde para um retorno tranquilo, ficará totalmente sob responsabilidade deles”, enfatizou.

Vale destacar que, mesmo que o cumprimento dos protocolos de saúde esteja sob responsabilidade dos representantes, a Prefeitura disponibilizará um fiscal para verificar o respeito das normas durante a saída dos ônibus.

O vereador Lucas Hatano, agradeceu a preocupação da Prefeitura em disponibilizar o transporte para os alunos dos cursos de saúde, que estão autorizados a retornarem às aulas presenciais neste momento. O vereador ainda enfatizou que muitos alunos procuraram seu gabinete para ajudá-los junto a Administração, e por isso fez questão de participar da reunião para garantir a prestação do serviço.

Já o vereador Alexandre Scombatti, que também esteve na reunião, disse que foi fundamental o encontro entre os Poderes Executivo e Legislativo com os representantes dos alunos para deixar claro todas as medidas que serão necessárias para evitar que haja complicações durante as viagens.

O secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, disse que a reunião tornou nítido o apoio da Prefeitura, mas a colaboração de todos é essencial para que não haja futuros problemas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.