Pesquisar
Close this search box.

DRS Marília receberá mais de 15 mil doses de CoronaVac até quarta-feira

Segundo o governo de SP, em todo estado serão distribuídas 587,1 mil doses da vacina do Butantan e quantidades por DRS são definidas de forma proporcional de acordo com regras do PNI

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1º) a entrega de mais 578,1 mil doses da vacina contra Covid-19 do Instituto Butantan, a CoronaVac, para abastecer os 645 municípios do estado.

Desse total, cerca de 42,3 mil doses serão destinadas ao centro-oeste paulista, para os Departamentos Regionais de Saúde de Bauru (DRS-6) e Marília (DRS-9). Segundo o governo, são 15,7 mil doses para região de Marília, onde a cidade de Tupã está inserida.

O envio acontece até esta quarta-feira (3) do Centro de Distribuição e Logística, localizado na capital, rumo aos Grupos de Vigilância Epidemiológica dos municípios. Segundo governo, a imunização com este novo lote deve começar na próxima segunda-feira (8).

As vacinas distribuídas nesta etapa serão para os municípios imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem todo o público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.

A divisão das doses é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.