Começa hoje (25) cadastro de intenção para novos alunos do Projeto Guri

Interessados devem preencher formulário on-line

De 25 de janeiro a 28 de fevereiro, os pais de crianças e adolescentes que queiram participar do Projeto Guri poderão inscrever os filhos na lista de manifestação de interesse para novos alunos e alunas.

Os responsáveis deverão preencher um formulário on-line e aguardar confirmação do polo de Tupã sobre a efetivação da matrícula.

Para ingressar no Projeto Guri – um dos principais programas de fomento da música do Estado de São Paulo – o estudante deve estar regularmente matriculado na escola, e ter entre 8 e 18 anos incompletos.

O formulário, disponível no link www.projetoguri.org.br/matricula2021, é simples e pode ser preenchido por celular, tablet ou computador. A previsão é de início das aulas em 1º de fevereiro na plataforma Moodle, de ensino à distância exclusiva do projeto.

No polo de Tupã há 95 vagas disponíveis distribuídas entre os cursos de baixo elétrico, cavaco, coral, cordas agudas (violino e viola erudita), cordas graves (violoncelo e contrabaixo acústico), guitarra elétrica, madeiras (flauta transversal, clarinete e saxofone), metais (trompete, trombone e eufônio), percussão, teclado, viola caipira, e violão. Permite-se conciliar aulas de coral com o aprendizado de apenas um instrumento.

“Cada instrumento possui uma idade mínima exigida para começar a aprender no Guri. Respeitar a faixa etária do aprendiz é essencial para o desenvolvimento de um instrumentista”, explicou Duda Gimenez, secretário de Cultura de Tupã.

O Projeto não realiza testes seletivos, ou cobra conhecimento prévio de música. Nas aulas são trabalhados diversos gêneros musicais, desde a música popular até as composições eruditas, ele estimula a convivência social tanto pela rotina das aulas, quanto pelas apresentações em público.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Polo de Tupã pelo (14) 99601-2939, nas segundas e quartas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 17h; às terças das 13h às 17h; e às quintas e sextas das 8h às 11h.

O Projeto Guri fica na Secretaria de Educação, Avenida Universitários – 145, mas no momento, os atendimentos tem sido feitos apenas por telefone.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.