Pesquisar
Close this search box.

Começa hoje (25) cadastro de intenção para novos alunos do Projeto Guri

Interessados devem preencher formulário on-line

De 25 de janeiro a 28 de fevereiro, os pais de crianças e adolescentes que queiram participar do Projeto Guri poderão inscrever os filhos na lista de manifestação de interesse para novos alunos e alunas.

Os responsáveis deverão preencher um formulário on-line e aguardar confirmação do polo de Tupã sobre a efetivação da matrícula.

Para ingressar no Projeto Guri – um dos principais programas de fomento da música do Estado de São Paulo – o estudante deve estar regularmente matriculado na escola, e ter entre 8 e 18 anos incompletos.

O formulário, disponível no link www.projetoguri.org.br/matricula2021, é simples e pode ser preenchido por celular, tablet ou computador. A previsão é de início das aulas em 1º de fevereiro na plataforma Moodle, de ensino à distância exclusiva do projeto.

No polo de Tupã há 95 vagas disponíveis distribuídas entre os cursos de baixo elétrico, cavaco, coral, cordas agudas (violino e viola erudita), cordas graves (violoncelo e contrabaixo acústico), guitarra elétrica, madeiras (flauta transversal, clarinete e saxofone), metais (trompete, trombone e eufônio), percussão, teclado, viola caipira, e violão. Permite-se conciliar aulas de coral com o aprendizado de apenas um instrumento.

“Cada instrumento possui uma idade mínima exigida para começar a aprender no Guri. Respeitar a faixa etária do aprendiz é essencial para o desenvolvimento de um instrumentista”, explicou Duda Gimenez, secretário de Cultura de Tupã.

O Projeto não realiza testes seletivos, ou cobra conhecimento prévio de música. Nas aulas são trabalhados diversos gêneros musicais, desde a música popular até as composições eruditas, ele estimula a convivência social tanto pela rotina das aulas, quanto pelas apresentações em público.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Polo de Tupã pelo (14) 99601-2939, nas segundas e quartas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 17h; às terças das 13h às 17h; e às quintas e sextas das 8h às 11h.

O Projeto Guri fica na Secretaria de Educação, Avenida Universitários – 145, mas no momento, os atendimentos tem sido feitos apenas por telefone.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.