Pesquisar
Close this search box.

5 lugares imperdíveis de Nova York

A maior cidade americana é um destino muito cobiçado pelos viajantes. Nova York, que já foi cenário de incontáveis filmes famosos de Hollywood, mostra várias faces, desde grande centro urbano agitado, a lugar tranquilo e romântico.

De acordo com a brasileira Martha Sachser, fotógrafa profissional e blogueira, que mora nos Estados Unidos há dois anos, existem lugares na cidade que todos os turistas precisam conhecer, como a Times Square, Central Park e Estátua da Liberdade, pois são os cartões postais quando se pensa neste destino. Mas a lista a seguir será mais diferenciada com dicas de locais que só uma boa moradora pode dar. Desta forma, ela selecionou cinco pontos imperdíveis. São eles:

Ponte do Brooklyn

Linda de todos os ângulos, ela liga o Brooklyn a Manhattan. É recomendável ir até lá no final da tarde para assistir o por do sol e sentir a magia da cidade começando a acender as luzes. Segundo Martha, os turistas devem evitar ir no inverno, muito cedo ou tarde, pois o local fica bem gelado.

Imagem: Martha Sachser

Dumbo e Brooklyn Bridge Park

Uma região à beira do Rio East que forma uma espécie de praia. Deste ponto é possível ver a cidade com a ponte do Brooklyn, um cenário de cinema. As formas mais comuns de se chegar nesta região são de metrô, atravessando a ponte (carro, moto etc) ou de balsa. Ótimo programa para um dia à tarde.

West Village

Onde está localizada a maior concentração de casa com aquela arquitetura singular americana. Ponto turístico romântico e charmoso com ótimos restaurantes e cafés locais. Tem vários pontos famosos para conhecer nesta região, como Washington Square Park. Para os amantes de séries de TV, neste lugar foram feitas filmagens externas dos prédios de Friends e Sex and the City.

Soho

Local descolado e fashionista, uma área totalmente voltada para a moda. O Soho reúne, de cafés e restaurantes, a várias lojas conceitos, ateliês e galerias de arte. Próximos dali estão a Little Italy e a China Town, área de comércio chinês onde pode-se comprar várias lembranças da cidade a um preço baixo.

Imagem: Martha Sachser

High Line Park

Um parque suspenso construído sob trilhos de trem desativados. O turista encontra por lá vários tipos de flores, formando um grande jardim. Passeio também gratuito.

Imagem: Martha Sachser

Dicas EXTRAS

  • Não deixe de conhecer Downtown, uma região no sul da ilha não muito explorada pelos turistas, mas muito rica em história.
  • Visite a Times Square à noite, pois é o período em que todas as luzes dão um contraste maior no horário noturno.
  • O Central Park é lindo o ano inteiro, mas no outono (de setembro a dezembro) fica especialmente mais charmoso com as folhas das árvores amarelas.
  • Tente ir o mais cedo possível na Estátua da Liberdade e comprar o ingresso antes, porque costuma ter muita fila, então, para não perder tempo, se antecipe. Horário de abertura: 8h30

Veja também:

Para saber mais, assista o vídeo na íntegra com imagens de cada ponto turístico.

Camiseta/T-shirt “Vontade de viajar”

Clique aqui e veja mais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.