Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: taxa de ocupação de UTI atinge 100% e Marília transfere primeiro paciente

Vítima, um homem de 46 anos, foi transferida para Paraguaçu Paulista. Cidade está com 117 mortes e região entra na fase laranja.

Um homem, de 46 anos, foi o primeiro paciente de Marília que teve de ser transferido para hospital da região na noite deste sábado.

O motivo foi a taxa de ocupação de UTI ter atingido 100% nos três hospitais da cidade, conforme informou o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior.

De acordo com a nota oficial, a vítima deu entrada no PA sul, por volta das 15h30, com dispnéia intensa e esforço respiratório. Ele foi levado diretamente à sala de emergência, onde passou por atendimento, havendo necessidade de internação de UTI.

Diante da ocupação 100% dos 56 leitos, houve necessidade de encaminhar o caso à  Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), que define uma outra unidade hospitalar para a transferência.

Por volta das 20h, surgiu vaga na Santa Casa de Paraguaçu Paulista. O paciente foi entubado para ser feita a transferência.

Conforme boletim epidemiológico deste sábado (9), Marília está com 117 óbitos pela doença, após a morte de uma mulher, de 91 anos, portadora de pneumopatia crônica. Ela apresentou sintomas respiratórios no dia 20 de dezembro. No dia 05 de janeiro, foi internada na Santa Casa, onde faleceu na sexta-feira.

Fonte: Visão Notícias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.