Tupã registra mais 51 casos negativos, 17 positivos e 23 pacientes recuperados de coronavírus

Nova atualização dos casos de coronavírus na cidade foi divulgada pela Prefeitura de Tupã na noite desta sexta-feira (08/01). De acordo com o novo boletim epidemiológico, mais 51 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença.

Outros 44 casos suspeitos foram notificados e 17 novos casos positivos foram confirmados. Os dados mostram também que mais 23 pacientes venceram a Covid-19 e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 12.361 exames desde o início da pandemia, com 10.365 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 1.850, sendo 83 ainda em período de transmissão e 57 óbitos. Tupã conta ainda com 146 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Felizmente, até o momento, 1.710 pacientes já se recuperaram da doença.

As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 80%, com 30% de pacientes de Tupã e 50% de pacientes da região, sendo 3 de Parapuã, 2 de Ourinhos, 1 de Bastos, 1 de Queiroz, 1 de Rinópolis, 1 de Ocauçu e 1 de Bernardino de Campos.

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 40%, com 13,4% de pacientes de Tupã e 26,6% de pacientes da região, sendo 2 de Ourinhos, 1 de Parapuã e 1 de Bernardino de Campos. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.