Pesquisar
Close this search box.

Vila Independência recebe último ramal de drenagem das obras da Macro

Serviços permanecem em ritmo acelerado já neste início de ano

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou o ano com a retomada das obras de macrodrenagem, após as festividades do final de ano. Com a continuidade dos serviços, as equipes já executam a finalização do último ramal de drenagem na Vila Independência, zona Oeste da cidade.

De acordo com informações da Pasta, a nova ramificação de tubulações será implantada na rua Comerciante José da Motta, entre os trechos da rua Irapuru até a avenida Raul de Mello Senra (antiga rua Dracena).

Valentim César Bigeschi, titular da Pasta responsável, explicou que as equipes encarregadas pela execução da obra atualmente estão instalando tubulações de concreto, de diâmetro de 1,20m, em rede coletora de aproximadamente 100m.

“Esta é uma região onde há tempos sofria com a chegada do período chuvoso, convivendo com constantes alagamentos e enchentes e, agora, com a execução deste ramal, ficará livre destas ocorrências. A obra irá garantir melhor captação e escoamento pluvial e segurança aos moradores”, disse.

O Secretário ainda ressaltou que este ramal em execução pertence ao braço esquerdo do Córrego Afonso XIII, e que no braço direito as equipes se concentram na execução de interligações de bocas de lobos, considerando que toda a execução em aduelas já foi finalizada. No momento, a empresa também realiza o plantio de gramado nos taludes ao longo das aduelas instaladas.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que o avanço das obras de macrodrenagem é muito importante para toda a população de Tupã, que consegue identificar estes progressos em tempos chuvosos.

“Com as recentes chuvas, conseguimos observar a eficácia dos trabalhos desta obra, que minimizou os impactos das águas pluviais em 100% dos pontos beneficiados de nossa cidade. Até mesmo os locais que antigamente apresentavam grande dificuldade na captação das águas já não sofrem mais com este problema”, ressaltou.

Caio ainda enfatizou que a previsão para a finalização dos serviços contratados é até o final de janeiro, destacou que a Secretaria responsável aponta que os trabalhos estão dentro deste cronograma, e que, no entanto, outros serviços complementares poderão ainda ser executados.

“Com a proximidade da finalização dos serviços previstos por contrato, estamos constatando a necessidade da realização de serviços complementares e, caso não seja possível a execução por administração direta, parte deles poderão ser aditados à empresa, estendendo um pouco mais o prazo contratual”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.