Pesquisar
Close this search box.

Mais de 12 mil testes de Covid foram realizados em Tupã

Tupã registra mais 40 casos negativos, 28 positivos e 20 pacientes recuperados de coronavírus

A Prefeitura de Tupã divulgou nova atualização dos casos de coronavírus na noite desta quarta-feira (30/12). De acordo o balanço epidemiológico, mais 40 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença.

Mais 39 casos suspeitos foram notificados e 28 novos casos positivos foram registrados. Os dados mostram também que 20 pacientes venceram a Covid-19 e são considerados recuperados da doença. 

​Desde o início da pandemia a prefeitura já realizou um total de 12.055 exames, com 10.207 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 1.754, sendo 92 ainda em período de transmissão e 56 óbitos. Tupã conta ainda com 94 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 1.606 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã. 

​As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 75%, com 40% de pacientes de Tupã e 35% de pacientes da região, sendo 2 de Arco-Íris, 2 de Rinópolis e 1 de Parapuã, 1 de Ourinhos e 1 de Ibirarema.

​Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 20%, com 6,7% pacientes de Tupã e 13,4% de pacientes da região, sendo 1 de Arco-Íris e 1 de Parapuã. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.