Planejamento, Obras e Trânsito divulgam balanço das ações deste ano

Inúmeras realizações de infraestrutura foram realizadas e concluídas pelas equipes da Pasta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, informou o balanço das atividades realizadas pela Pasta durante o ano de 2020. Entre as realizações, destacam-se várias ações já finalizadas, que proporcionam melhores condições de infraestrutura, mais segurança e qualidade de vida para a população tupãense.

Dentro do balanço, a Secretaria apontou que as equipes se mobilizaram para que importantes obras para a cidade fossem entregues neste ano. Entre estes espaços já finalizados estão: o prolongamento da Rua José Demicheli Filho, a ampliação da Unidade de Saúde da Família Mirian Roseli Benito Pimentel (Miroca), a obra do Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes” e as construções do Parque Ecológico “Izidoro Nechar”, Passarela na EMEIEF Gino Bolognesi e da Ponte do bairro Granada.

Além destas construções, a Pasta também informou que existem obras que estão sendo executadas e logo serão finalizadas, como: a construção do Parque Indígena de Tupã, da ponte do Rio do Peixe, e da Praça Amélio Muccio Mazzei, a reforma e ampliação da EMEI José Maris (1ª e 2ª etapa), da Unidade de Saúde da Família de Tupã Alto Sumaré e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva do Ginásio Nova Tupã e a adequação do Posto de Combustível do Almoxarifado.

Também foram realizadas as adequações do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio no Poupa Tempo, na EMEF Odinir Magnani, no Estádio Municipal e na Praça Multiuso de Tupã, com o objetivo de manter a segurança nestes locais e preservar a vida de funcionários e visitantes.

Em relação à segurança no trânsito, a Pasta informou a manutenção de pinturas, a implantação de novos dispositivos e novas sinalizações, como canalização de vias, que vem sendo implementada para garantir melhor visualização, organização do sistema e diminuição de acidentes de trânsito.

Na área de urbanismo, foi implementado, de modo efetivo, o programa de Regularização Fundiária Urbana – Reurb-E, existindo hoje 10 procedimentos em andamento, sendo que 1 deles já obteve aprovação no projeto urbanístico.

Uma das grandes conquistas da Prefeitura, por meio da Secretaria, também foi a retomada das obras de Macrodrenagem, que neste ano teve grande avanço e executou mais de 90% nos braços esquerdo e direto do Córrego Afonso XIII. Vale ressaltar que a obra ainda está em andamento, mas já apresentou grande eficácia na captação das águas pluviais em todos os pontos que contam com os trabalhos de Macro e Microdrenagem.

Além disso, para ampliar a captação das águas, foram feitas reconstruções e ampliações no sistema de drenagem em diversos pontos da cidade, como nas proximidades da CAMAP, no bairro Jaçanã, na rua Waldemar e a reconstrução parcial da drenagem Tupã- Queiróz (São Martinho).

Outra grande ação da Prefeitura junto à Pasta foi a seleção de algumas ruas do município para receberem o recapeamento asfáltico, custeado pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que é um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história de Tupã. Foram recapeados diversos trechos de mais de dez ruas do município, levando segurança e qualidade para os motoristas e pedestres.

A Pasta priorizou, durante este ano, a revitalização da capa asfáltica de diversas ruas do município, buscando manter a qualidade das vias por mais tempo. Entre as ruas contempladas com estes trabalhos estão: Ruas Yukio Andaku, João Nave, Augusto Carlino, Aimorés, Marília e outros diversos trechos das ruas dos bairros Santa Adélia, Centro, Vila Independência e zona Leste.

Também foram realizados serviços de Implantação de Iluminação LED na Praça do Conjunto Habitacional José Feliciano e na rua Aimorés, além de outros diversos serviços de rotina da Pasta, como: Operação Tapa-buracos, manutenção de estradas rurais, limpeza urbana, manutenção de canais, entre outros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.