Pesquisar
Close this search box.

Planejamento, Obras e Trânsito divulgam balanço das ações deste ano

Inúmeras realizações de infraestrutura foram realizadas e concluídas pelas equipes da Pasta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, informou o balanço das atividades realizadas pela Pasta durante o ano de 2020. Entre as realizações, destacam-se várias ações já finalizadas, que proporcionam melhores condições de infraestrutura, mais segurança e qualidade de vida para a população tupãense.

Dentro do balanço, a Secretaria apontou que as equipes se mobilizaram para que importantes obras para a cidade fossem entregues neste ano. Entre estes espaços já finalizados estão: o prolongamento da Rua José Demicheli Filho, a ampliação da Unidade de Saúde da Família Mirian Roseli Benito Pimentel (Miroca), a obra do Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes” e as construções do Parque Ecológico “Izidoro Nechar”, Passarela na EMEIEF Gino Bolognesi e da Ponte do bairro Granada.

Além destas construções, a Pasta também informou que existem obras que estão sendo executadas e logo serão finalizadas, como: a construção do Parque Indígena de Tupã, da ponte do Rio do Peixe, e da Praça Amélio Muccio Mazzei, a reforma e ampliação da EMEI José Maris (1ª e 2ª etapa), da Unidade de Saúde da Família de Tupã Alto Sumaré e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva do Ginásio Nova Tupã e a adequação do Posto de Combustível do Almoxarifado.

Também foram realizadas as adequações do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio no Poupa Tempo, na EMEF Odinir Magnani, no Estádio Municipal e na Praça Multiuso de Tupã, com o objetivo de manter a segurança nestes locais e preservar a vida de funcionários e visitantes.

Em relação à segurança no trânsito, a Pasta informou a manutenção de pinturas, a implantação de novos dispositivos e novas sinalizações, como canalização de vias, que vem sendo implementada para garantir melhor visualização, organização do sistema e diminuição de acidentes de trânsito.

Na área de urbanismo, foi implementado, de modo efetivo, o programa de Regularização Fundiária Urbana – Reurb-E, existindo hoje 10 procedimentos em andamento, sendo que 1 deles já obteve aprovação no projeto urbanístico.

Uma das grandes conquistas da Prefeitura, por meio da Secretaria, também foi a retomada das obras de Macrodrenagem, que neste ano teve grande avanço e executou mais de 90% nos braços esquerdo e direto do Córrego Afonso XIII. Vale ressaltar que a obra ainda está em andamento, mas já apresentou grande eficácia na captação das águas pluviais em todos os pontos que contam com os trabalhos de Macro e Microdrenagem.

Além disso, para ampliar a captação das águas, foram feitas reconstruções e ampliações no sistema de drenagem em diversos pontos da cidade, como nas proximidades da CAMAP, no bairro Jaçanã, na rua Waldemar e a reconstrução parcial da drenagem Tupã- Queiróz (São Martinho).

Outra grande ação da Prefeitura junto à Pasta foi a seleção de algumas ruas do município para receberem o recapeamento asfáltico, custeado pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que é um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história de Tupã. Foram recapeados diversos trechos de mais de dez ruas do município, levando segurança e qualidade para os motoristas e pedestres.

A Pasta priorizou, durante este ano, a revitalização da capa asfáltica de diversas ruas do município, buscando manter a qualidade das vias por mais tempo. Entre as ruas contempladas com estes trabalhos estão: Ruas Yukio Andaku, João Nave, Augusto Carlino, Aimorés, Marília e outros diversos trechos das ruas dos bairros Santa Adélia, Centro, Vila Independência e zona Leste.

Também foram realizados serviços de Implantação de Iluminação LED na Praça do Conjunto Habitacional José Feliciano e na rua Aimorés, além de outros diversos serviços de rotina da Pasta, como: Operação Tapa-buracos, manutenção de estradas rurais, limpeza urbana, manutenção de canais, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.