Pesquisar
Close this search box.

Lixo! Descarte irregular em Tupã traz riscos à saúde e ao meio ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza coleta de lixos orgânicos, recicláveis, pneus, móveis, materiais inservíveis, galhos, entre outros resíduos; porém, há ainda casos de descarte destes em locais indevidos. Segundo a Pasta, a incidência aumenta conforme chegam as festas de final de ano e datas comemorativas, e ressalta a importância de descartar adequadamente.

De acordo com Josias Rodrigues – Dedo, chefe do setor responsável pela coleta, as equipes realizaram limpezas nas gaiolas ecológicas na manhã da última quinta-feira (25) e no último sábado (26), pois durante o feriado do Natal houve grande acúmulo de lixo, fazendo com que estes fossem descartados de maneira incorreta.

“Nós posicionamos estas gaiolas para evitar o descarte nas laterais e acostamentos das rodovias e estradas de nossa cidade; porém, com a chegada das festas de final de ano e demais comemorações, a população descarta incorretamente, seja em outros locais ou fora das gaiolas, o que pode ocasionar o surgimento de animais silvestres ou peçonhentos, colocando a saúde e segurança da população em risco”, explicou.

Josias ainda explicou que para estes serviços foram utilizados 2 caminhões basculantes, e uma pá carregadeira. Segundo ele, com o descarte correto dentro das gaiolas, o trabalho das equipes fica mais eficiente e evita a poluição do meio ambiente. “Nesta época, as coletas têm um aumento de cerca de 10 toneladas de resíduos recolhidos diariamente pela Pasta, necessitando de mais atenção para manter a cidade limpa”, disse.

O titular da Pasta, José Rodrigues – Zé Vinagre, explicou que com a colaboração da população, a cidade fica mais limpa. Zé ainda informou que somente na coleta desta segunda-feira (28), foram recolhidas cerca de 80 toneladas de resíduos.

“Pedimos a colaboração da população ao realizar o descarte, fazendo de maneira adequada, no espaço correto, evitando que animais peçonhentos apareçam e coloquem em risco a saúde da população, além de contribuir para a preservação da natureza e para a limpeza urbana e rural de nosso município”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.