Pesquisar
Close this search box.

Veja o balanço de oferta e procura por empregos no PAT de Tupã

Dados apresentam a quantidade de vagas oferecidas, pessoas inscritas e contratadas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Tupã apresentou um levantamento com a quantidade de oportunidades de emprego ofertadas, por meio da agência pública de empregos, nos meses de janeiro a outubro de 2020.

O relatório apresenta o número de vagas de trabalho cadastradas por empresas no PAT, a quantidade de pessoas que se candidataram às vagas, quantos currículos foram encaminhados, e quantas pessoas foram contratadas a partir da mediação da unidade.

Até outubro, 368 empregos foram ofertados, 350 foram encaminhados para empregadores, e 64,85% dos candidatos foram contratados.

A chefe de setor do PAT, Marlene Stefani, afirma que a construção civil é a área com maior oferta, no entanto com mão de obra escassa.

“Temos previsão de mais vagas para 2021, e estamos articulando trazer cursos profissionalizantes para que a formação do trabalhador seja condizente com as oportunidades. Por isso, saliento a importância de o trabalhador se manter atualizado, independente da área em que atua”, analisou Marlene.

A Comissão Municipal de Emprego de Tupã tem sugerido à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo os cursos técnicos e profissionalizantes mais próximos da realidade de mercado de trabalho do município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, o PAT integra uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo, que promove a mediação entre trabalhadores e empregadores.

“As empresas informam quando há vagas disponíveis, e nós encaminhamos os currículos cadastrados no nosso sistema e também anunciamos as oportunidades para mais pessoas se candidatarem”, explicou.

O PAT de Tupã ficou em 4º lugar no ranking regional do emprego, por se um dos postos com mais vagas ofertadas na região. Tupã perdeu o terceiro lugar por uma vaga de diferença para o posto de Bauru.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.