Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental apreende 600 quilos de carne em abate ilegal na cidade de Tupã

Durante Operação São Paulo Mais Seguro foi realizada fiscalização pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Vigilância Sanitária de Tupã em uma propriedade rural no município nesta quinta-feira (10). No local foi constatada atividade ilegal de abate, beneficiamento e armazenamento de carnes e produtos de origem bovina, bem como a emissão de resíduos diretamente no solo que são carreados em direção a uma área de preservação permanente de curso d’água, não havendo nenhum tipo de tratamento ou sistema de decantação.

A atividade é considerada potencialmente poluidora e estava sendo exercida sem observância das normas sanitárias vigentes e sem o devido licenciamento ambiental junto ao órgão competente CETESB que esteve no local e lavrou o auto de Inspeção e suspensão da atividade.

Foram apreendidos pela Vigilância Sanitária  e destinados para destruição no aterro sanitário municipal um montante de 600 quilos de carne que estavam sendo armazenados sem a devida documentação que comprove a origem e controle sanitário.

Ocorrência ainda em andamento com os Cabos Padovesi, Oliveira, Piazentin e Soldados Torres e Vesu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.