Polícia Ambiental apreende 600 quilos de carne em abate ilegal na cidade de Tupã

Durante Operação São Paulo Mais Seguro foi realizada fiscalização pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Vigilância Sanitária de Tupã em uma propriedade rural no município nesta quinta-feira (10). No local foi constatada atividade ilegal de abate, beneficiamento e armazenamento de carnes e produtos de origem bovina, bem como a emissão de resíduos diretamente no solo que são carreados em direção a uma área de preservação permanente de curso d’água, não havendo  nenhum tipo de tratamento ou sistema de decantação. 

A atividade é considerada potencialmente poluidora e estava sendo exercida sem observância das normas sanitárias vigentes e sem o devido licenciamento ambiental junto ao órgão competente CETESB que esteve no local e lavrou o auto de Inspeção e suspensão da atividade.

Foram apreendidos pela Vigilância Sanitária  e destinados para destruição no aterro sanitário municipal um montante de 600 quilos de carne que estavam sendo armazenados sem a devida documentação que comprove a origem e controle sanitário.

Ocorrência ainda em andamento com os Cabos Padovesi, Oliveira, Piazentin e Soldados Torres e Vesu.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.