Pesquisar
Close this search box.

Choveu em dezembro 95mm em Tupã e pontos da Macrodrenagem foram eficientes

Todos dos pontos já finalizados nesta primeira etapa da obra não apontaram risco de enchentes ou deteriorações

Como divulgado recentemente pela Prefeitura, as obras de macrodrenagem já estão alcançando a finalização de sua primeira etapa e, com isso, os resultados do amplo trabalho das equipes já mostram repercussões efetivas. Nas recentes chuvas que atingiram o município, a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito não registrou nenhum ponto da obra que tenha sofrido com as pancadas de chuva.

Ainda de acordo com informações da Pasta responsável, a baixada da rua Caingangs, as proximidades da rua Lélio Piza e partes das ruas da Vila Marajoara, que eram os pontos mais críticos e que apresentavam constantes alagamentos com as chuvas mais fortes, agora já apresentam melhoras no sistema de drenagem pluvial.

O titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, ressaltou que os serviços de microdrenagem, como redes de bocas de lobo que se interligam aos ramais de escoamento da macrodrenagem, já foram realizados e por isso os resultados já se mostram promissores.

“O sistema de drenagem pluvial tem capacidade para escoamento de toda a água das chuvas mais intensas. No entanto, o sistema poderá sofrer caso haja acúmulo de lixos e materiais jogados em locais indevidos, podendo parar na bocas de lobo e haver obstrução das mesmas”, explicou.

Bigeschi ainda apontou que com a aproximação da estação do verão, as chuvas serão mais constantes, e as equipes responsáveis estarão em alerta, monitorando e dando manutenção no sistema de drenagem. “Só nos primeiros dias de dezembro, choveu no município 95 mm e logo, com a chegada do verão, as chuvas podem se intensificar. Por isso, é importante que as pessoas se conscientizem sobre o descarte de lixo, para que os materiais inservíveis e sacolas plásticas com ou sem conteúdo, não parem nas bocas de lobo”, disse.

O Prefeito Caio Aoqui reforçou o pedido a população para que se policiem com relação ao descarte de lixos e materiais inservíveis. “A Prefeitura busca realizar trabalhos que possam trazer melhores condições de vida para toda a população da cidade. No entanto, todos os trabalhos precisam do apoio da população, para que as obras permaneçam sendo eficientes para todos”, enfatizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.