Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de BH proíbe consumo de álcool em bares, restaurantes e feiras

Além de proibir a venda de bebidas, a prefeitura suspendeu a licença para eventos, shows e avisou que tem mais restrição a caminho.

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e feiras a partir de segunda-feira (7).

José Gomes, dono de um restaurante, já cancelou a compra de bebidas da semana que vem.

“Até entendo que o prefeito está correto, tem que fazer essa situação, porque está aumentando mesmo a doença, ainda não tem nada que possa ajudar.”

Em Belo Horizonte, a transmissão da Covid se acelerou. A prefeitura endureceu a fiscalização na semana passada, interditou e multou estabelecimentos, mas as cenas de aglomerações se repetiram na quinta-feira (3).

A partir de segunda-feira (7), a venda de bebidas será proibida em bares, restaurantes e feiras.

“Infelizmente, alguns colegas nossos não estavam seguindo os protocolos, estavam deixando a aglomeração, estavam ultrapassando o horário de fechamento das 22h. Lamentavelmente, os justos vão pagar pelos pecadores”, disse Paulo César Pedrosa, presidente do Sindbares.

Além de proibir a venda de bebidas, a prefeitura suspendeu a licença para eventos, shows e avisou que tem mais restrição a caminho.

O secretário de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, afirmou nesta sexta-feira (4) que não vai permitir festas públicas em clubes no fim de ano.

“As medidas de fiscalização continuam sendo feitas com rigor. Sabemos que festas clandestinas continuam acontecendo, mas, na verdade, o grande pedido que a gente vem fazer é para as pessoas terem responsabilidade, evitarem festas domiciliares, comemorações de aniversário e principalmente evitar confraternização de final de ano. Já estou avisando aos clubes para não se prepararem para festas de Réveillon, porque elas não acontecerão”, disse o secretário.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.