Pesquisar
Close this search box.

Escola Profissionalizante oferece aulas de artesanato para idosos

Moradores da Vila Dignidade e Conjunto da Melhor Idade aprenderam novas confecções natalinas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Escola Profissionalizante, vem realizando aulas gratuitas para a confecção de artefatos natalinos nas casas da Vila Dignidade e Conjunto da Melhor Idade.

Nesta última terça-feira (1°), as equipes da Escola foram até o Conjunto para iniciarem novos trabalhos com os idosos que ali moram.

De acordo com a chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, estes trabalhos já são realizados há duas semanas, onde as monitoras da Escola disponibilizam as terças e quartas-feiras para a realização das aulas.

“Buscamos dias alternados para que possamos atender as duas localidades, e assim levar novidades a todos os idosos que ali vivem. Pensamos no tema natalino, pois já estamos próximos da data do Natal e nada como ter o ambiente em que moramos bem decorado para a recepção desses dias tão importantes”, disse.

Conceição ainda contou que a equipe da Escola Profissionalizante que se desloca até as casas é formada por três monitoras.

“Como possuímos a frente de produção da Escola, que fica responsável pela produção de artefatos para a Prefeitura e outros órgãos e também da produção de artefatos para a venda da lojinha da Escola, somente três monitoras ficam responsáveis pelas aulas de artesanatos”, contou.

A chefe de setor ainda ressaltou que as monitoras tomam todos os cuidados necessários para evitar que haja contaminação por coronavírus durante as aulas.

“Temos consciência de que a adoção de todas as medidas de prevenção contra o coronavírus é indispensável. Por isso, as monitoras são orientadas a irem até as casas seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, que indicam a utilização da máscara de proteção, uso de álcool em gel 70% para a higienização das mãos e o distanciamento de no mínimo 1,5m de outras pessoas”, explicou.

Já a secretaria municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, agradeceu pelo esforço da equipe da Escola Profissionalizante.

“É muito importante que a Administração também se atente a pequenos detalhes do dia a dia, e ações como esta, por menores que sejam, levam alegria para estas pessoas”, agradeceu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.