Escola Profissionalizante oferece aulas de artesanato para idosos

Moradores da Vila Dignidade e Conjunto da Melhor Idade aprenderam novas confecções natalinas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Escola Profissionalizante, vem realizando aulas gratuitas para a confecção de artefatos natalinos nas casas da Vila Dignidade e Conjunto da Melhor Idade.

Nesta última terça-feira (1°), as equipes da Escola foram até o Conjunto para iniciarem novos trabalhos com os idosos que ali moram.

De acordo com a chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, estes trabalhos já são realizados há duas semanas, onde as monitoras da Escola disponibilizam as terças e quartas-feiras para a realização das aulas.

“Buscamos dias alternados para que possamos atender as duas localidades, e assim levar novidades a todos os idosos que ali vivem. Pensamos no tema natalino, pois já estamos próximos da data do Natal e nada como ter o ambiente em que moramos bem decorado para a recepção desses dias tão importantes”, disse.

Conceição ainda contou que a equipe da Escola Profissionalizante que se desloca até as casas é formada por três monitoras.

“Como possuímos a frente de produção da Escola, que fica responsável pela produção de artefatos para a Prefeitura e outros órgãos e também da produção de artefatos para a venda da lojinha da Escola, somente três monitoras ficam responsáveis pelas aulas de artesanatos”, contou.

A chefe de setor ainda ressaltou que as monitoras tomam todos os cuidados necessários para evitar que haja contaminação por coronavírus durante as aulas.

“Temos consciência de que a adoção de todas as medidas de prevenção contra o coronavírus é indispensável. Por isso, as monitoras são orientadas a irem até as casas seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, que indicam a utilização da máscara de proteção, uso de álcool em gel 70% para a higienização das mãos e o distanciamento de no mínimo 1,5m de outras pessoas”, explicou.

Já a secretaria municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, agradeceu pelo esforço da equipe da Escola Profissionalizante.

“É muito importante que a Administração também se atente a pequenos detalhes do dia a dia, e ações como esta, por menores que sejam, levam alegria para estas pessoas”, agradeceu.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.