Pesquisar
Close this search box.

TSE enfrenta atraso no sistema de divulgação dos resultados eleitorais


O sistema da Justiça Eleitoral para a divulgação em tempo real dos resultados das eleições passa na noite de hoje por um atraso na atualização das informações. O atraso na divulgação dos dados foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que atribuiu o problema a uma demora na totalização (soma dos votos), processo que nestas eleições foi concentrado no sistema do próprio tribunal.

A demora na divulgação, no entanto, não afeta o processo de apuração e contagem dos votos, segundo informou a corte. Nas outras eleições, a totalização em cada estado era feita pelo respectivo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que repassava os dados ao TSE. A divulgação em tempo real dos resultados, assim como nas eleições anteriores, continua sendo feita pelo TSE.

De acordo com nota emitida pelo tribunal, não há problema no envio dos dados pelos TREs, mas a compilação das informações está sendo feita de forma mais lenta que o previsto. “O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação”, diz o texto divulgado pelo TSE. “Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã”, afirma o tribunal, na nota.

Fonte: UOL.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.