Pesquisar
Close this search box.

ALUNAS DE PEDAGOGIA DA FACCAT PARTICIPAM DO XIV CIC

Alunas do curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT apresentarão trabalhos científicos no XIV CIC – Congresso de Iniciação Científica de nível universitário, realizado virtualmente pela UNIFAI, entre os dias 28 e 29 de outubro.

Sob a orientação da professora doutora Franciele Ruiz Pasquim, as alunas Marianne Delmori Torres e Taisa Aparecida de Cassia dos Santos, apresentarão resultados de suas pesquisas de Trabalho de Conclusão de Curso.

A aluna Marianne Delmori Torres apresentará, no dia 28/10, a comunicação oral intitulada Rummikub: uma proposta didática escolar para o ensino da matemática, na qual destacará uma proposta alternativa para o ensino da matemática de uma forma mais significativa.

A aluna Taisa Aparecida de Cassia dos Santos também apresentará, no dia 28/10, a comunicação oral intitulada A música como recurso didático na educação infantil, na qual abordará as contribuições da música para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Também, do curso de Pedagogia, a aluna Ana Flávia Lázaro dos Santos, apresentará a comunicção oral intitulada A importância da contação de história para a formação de futuros leitores, sob a orientação das professoras Camila Pires Cremasco Gabriel e Ana Claúdia Marassá Roza Boso. Essa pesquisa é resultante de sua pesquisa PIBID /UNESP.

A professora Franciele Pasquim, docente do curso de Pedagogia, ressalta a importância de etapas como essa na formação de professores, por serem uma excelente maneira de promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Por fim, destaca o mérito das alunas em aceitarem o desafio da pesquisa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.