Pesquisar
Close this search box.

Homenagem a Luiz Alberto Barreiros

Lamentamos comunicar o falecimento do companheiro LUIZ ALBERTO BARREIROS, presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã-SP, no dia 20 de outubro de 2020.

BARREIROS, que também era Diretor da UGT São Paulo, da Federação dos Bancários de SP/MS e da CONTEC, vinha em tratamento há alguns anos, tendo, neste período, se submetido a duas cirurgias.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

Os bancários e o movimento sindical perdem um grande batalhador.

UM LÍDER DESTEMIDO, LEAL E PRESTATIVO

A todos os seres humanos são atribuídas missões e alguns abraçam este desígnio e fazem dele razão de viver. O nosso saudoso companheiro Luiz Alberto Barreiros era uma destas pessoas.

Desde muito cedo compreendeu que era necessário doar parte de seu tempo – e de sua vida – à comunidade e, por isto, esteve envolvido em inúmeras realizações, das quais, aleatoriamente, destacamos: foi líder estudantil no grêmio escolar; foi um dos fundadores e presidiu o PX Clube de Tupã; ajudou a organizar carnavais históricos, tendo sido presidente da comissão carnavalesca, na época em que esta festa era um esplendor e marco turístico-cultural de Tupã.

Batalhador por excelência, irrequieto, às vezes polêmico como é da natureza da inquietude, compreendeu o poder de transformação que a política tem. Militante participativo, esteve à frente de inúmeros projetos que muitos frutos renderam à coletividade. Liderou partidos e ajudou a moldar o cenário político de Tupã.

Além das atribuições profissionais, que cumpria com maestria no Banco do Brasil, percebeu, também, o poder que têm os trabalhadores quando eles se unem em prol de uma causa. Passou a concentrar a força e a disposição de seu trabalho a estas questões que ecoaram nacionalmente. Através de sua militância, ajudou a garantir conquistas e a valorizar os bancários de todo o país.

Era homem de ideais, mas também e, sobretudo, de ação. Tão vibrante que, logo, sua região, no interior paulista, se tornou pequena. A postura combativa o levou a integrar a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e da União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP), uma das maiores e mais importantes centrais sindicais do estado.

Mesmo doente, não abriu mão da luta: na presidência do Sindicato dos Bancários de Tupã, era presença constante e marcante em eventos nacionais e internacionais. Liderou campanhas, que, com sua repercussão, garantiram grandes conquistas à categoria.

Aos amigos, fica a lembrança do líder vibrante, leal, destemido e prestativo, sempre propenso a enfrentar qualquer questão, por mais difícil ou complicada que fosse.

Àqueles que tiveram a honra de militar ao seu lado, ficam as recordações da tenacidade e do espírito combativo, que nunca se conformou com a injustiça e, sempre, esteve pronto para combatê-la.

Ao longo de sua vida, constituiu família, fez amizades e se entregou, sem medo, à defesa daqueles que, sozinhos, não tinham condições de lutar. Esta dedicação destemida é um de seus legados que ultrapassa o homem e permanece vivo eternamente nas nossas memórias.

A alguns seres humanos são atribuídas grandes missões: Barreiros cumpriu a sua.

Descanse em paz!

Vereador Amauri Mortágua
Presidente da UGT São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.