Pesquisar
Close this search box.

Miguel encanta com sua alegria de viver

Garoto de 8 anos precisa de cirurgia nos pés para conseguir andar.

Duvido você ver as fotos e os vídeos do Miguel Thiago de Aquino Teixeira e não derreter seu coração, Miguel transborda alegria e vida em cada imagem que aparece nas redes sociais.

O garoto Miguel tem 8 anos e é filho de Monique Taluana de Aquino Bueno Teixeira e Thiago Lima Teixeira, e teve sua história compartilhada pelos amigos.

A mãe Monique contou que teve uma gravidez complicada e aos 5 meses de gestação já tinha 2 dedos de dilatação, além de problemas hormonais e psicológicos: “Eu fiquei enjoada de quase tudo ao meu redor, apenas na casa da minha mãe sentia um pouco de conforto, o repouso médico era recomendado porém eu não consegui fazer por este motivo”.

Miguel nasceu prematuro de 31 semanas de gestação em São Paulo.

“Era Dia das Mães, estava frio e chovendo em São Paulo, meu esposo estava saindo para trabalhar e eu estava com cólica, logo após sua saída eu comecei a entrar em trabalho de parto, pedi auxílio aos meu pais que me socorreram até o hospital”, disse a mãe.

Com 2.055 quilos e 46cm o recém-nascido foi encaminhado para UTI neonatal, a sua mãe não conseguiu conhecer o Miguel naquele dia: “Eu passei mal, minha pressão baixou, mas logo eu me recuperei e fui para o quarto. Vi ele na foto pelo celular do meu pai”.

Após o 7º dia de nascimento, Miguel teve agravamento no seu quadro, precisou de uma cirurgia intestinal de urgência, e fez uso de uma bolsa de colostomia por algum tempo. Como não tinha ganho de peso, fez uma nova cirurgia intestinal, e obteve sucesso.

“Não demorou muito depois da cirurgia nós tivemos alta, mas ficamos 3 longos meses na neonatal! Desde sua alta eu tinha que levar ele em acompanhamentos de fisioterapia, fonoaudióloga, neurologista, ressonâncias, equoterapia e hidroterapia”.

Diagnóstico recente

Em um diagnóstico recente o médico neurologista falou sobre as condições atuais de Miguel Thiago: Paciente com microcefalia, paralisia cerebral, tetraparesia espástica, retardo necroscópico motor em tratamento multidisciplinar permanente.

Monique falou que vieram residir em Tupã após ouvir muitos elogios da Apae de Tupã “Minha sogra já residia em Tupã e decidimos vir em busca de um melhor tratamento para meu filho, fomos atendidos e acolhidos pelo programa voluntário da Juliana, dentro da Apae, um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Nós chegamos aqui em meados de maio de 2016, o Miguel não sentava, com 3 meses sendo atendido por ela, ele já sentava. Ficamos muito felizes com cada conquista do Miguel, sabíamos que seria um trabalho de formiguinha. Mas nunca pensamos em desistir”.

O Miguel atualmente frequenta escola regular (inclusão) na escola João Geraldo Iori, que faz a inclusão do garoto em todas as atividades propostas: “Ele ama a escola, é um menino carinhoso, sorridente, alegre que apesar de suas limitações tem uma alegria contagiante. De fato ele é um menino muito especial”, falou Monique.

Cirurgia

De acordo com a família de Miguel ele é muito esforçado e tem muita vontade de ser independente, quando precisa pegar algo do seu interesse, fica em pé, e foi assim que os pais perceberam o quanto seus pés estavam tortos, mesmo com o uso das órteses para correção, que usa desde que nasceu. 

De acordo com o Dr. Décio, médico atuante em Marília, o garoto tem a chance de andar, e a família apresentará hoje (23) os exames necessários para a cirurgia.

“O benefício dele foi cortado, está sendo bem difícil, e com o apoio de alguns amigos estamos realizando algumas ações: Vakinha On-line (clique aqui para doar) e uma Rifa pra ajudar no custeio da cirurgia. Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos que nos estenderam a mão neste momento, todo mundo que abraçou essa causa conosco, meus amigos, mesmo aqueles que eu não conheço, mas que nos ajudaram, agora fazem parte da nossa história de vida. Obrigada meu esposo que esteve comigo o tempo todo”, finalizou a mãe Monique.

https://www.facebook.com/photo?fbid=3373176392767207&set=pcb.2988636871242533

Link Vakinha:

https://vaka.me/1355937

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.