Operação da Polícia Militar Ambiental constata irregularidades em propriedade rural de Varpa e aplica multa de R$894.845,00

Nesta segunda-feira (21), dia da árvore, durante a Operação Jequitibá, uma equipe da Polícia Militar Ambiental constatou em uma propriedade rural, no Distrito de Varpa, município de Tupã, a degradação ambiental mediante bosqueamento, em razão do pastoreio de bovinos nos interiores de reservas de matas nativas localizadas em áreas de Preservação Permanente e áreas Objeto de Especial Preservação “Bioma Mata Atlântica”.

A atividade irregular veio a danificar uma área total de 48,75 ha de vegetação em estágios Inicial e Médio, de Regeneração. Diante dos fatos foram lavrados 04 (quatro) autos de infração ambiental totalizando R$ 894.845,00, ficando as áreas embargadas.

Participaram da operação os Cabos Padovesi, Oliveira, Piazentin e Glaucimir, da 4ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Ambiental.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.