Polícia Militar Ambiental averigua denúncia sobre animais silvestres em cativeiro e localiza 3 “Jabutis Piranga”

Nesta quinta-feira (17), durante a Operação São Paulo Mais Seguro, uma Equipe de Patrulhamento Ambiental atendeu denúncia a respeito de animais silvestres que estariam em cativeiro.

Na propriedade rural, em Parapuã, foi realizado contato com o morador, que tomou ciência da denúncia e franqueou a entrada dos Policiais.

Durante a vistoria foram encontrados em um cercado defronte à residência 03 (três) animais da fauna silvestre nativa “Jabuti Piranga” e em continuidade com a fiscalização foi constatado degradação ambiental contra a flora mediante corte raso de 06 (seis) árvores nativas isoladas da espécie “Farinha Seca”, tudo sem autorização do órgão ambiental competente. Diante dos fatos foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 3.300,00.

Os Jabutis não estavam em situação de maus tratos, e devido a impossibilidade de destinação imediata em local credenciado, foram depositados emergencialmente com o infrator.

Atenderam a ocorrência os Cabos Padovesi, Oliveira e Piazentin, da 4ª Cia do 2° Batalhão de Polícia Ambiental.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.