Palestra motivacional sugere reflexões aos alunos de Educação Física das Faculdades Faccat

Qual é o seu entusiasmo? Esse foi o questionamento provocado aos alunos do curso de Educação Física das Faculdades Faccat, nesta sexta-feira (21), durante a palestra motivacional Ponto de Ignição, Motivação é o Combustível, ministrada por Anderson Pereira. O tema levou os estudantes das turmas 2018/2019/2020 a algumas reflexões sobre organização, disciplina nos estudos e, sobretudo, foco para alcançar os objetivos.

De acordo com a mensagem principal da palestra, o tamanho da sua garra tem que ser proporcional ao seu sonho. “Ao se esforçar no estudo, maior será a possibilidade de recompensa. Ao estudar, um indivíduo se enriquece em conhecimento e habilidades, o que lhe trará muitos benefícios em sua vida, possibilitando o conhecimento do mundo, de novas culturas”, sugere o professor João Roberto Cordioli Jr.

“Gostei muito, por que o palestrante foca na motivação e na inteligência emocional e isso agrega para todos. Muitas pessoas hoje andam desmotivadas, sem foco e sem metas, ele focou nesses pilares e mostrou as ferramentas que precisamos para melhorar nossos pensamentos diante as coisas. Particularmente achei super importante essa palestra para que nós como futuros educadores físicos possa sempre ajudar e motivar as pessoas. Relata o aluno Vinicius Fuzinelli”

Anderson mostra aos alunos a sua trajetória acadêmica e profissional. O objetivo dessa retrospectiva é mostrar aos estudantes que a sua dedicação aos estudos o levou a conhecer que não existem fronteiras para a realização dos sonhos.

“A sua percepção do seu Entusiasmo vai dar o indicativo do quanto você deve estudar para participar dele”, ressalta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.