Pesquisar
Close this search box.

Últimas notícias sobre o Coronavírus em Tupã

Nota Oficial – Tupã registra mais 17 casos negativos, 14 recuperados e 8 positivos de coronavírus (21/08)

Mais uma atualização dos casos de coronavírus na cidade foi no início da noite desta sexta-feira (21/08) pela Prefeitura. De acordo o boletim epidemiológico, mais 14 pessoas venceram a doença e estão consideradas recuperadas da Covid-19.

Os dados mostram também que mais 17 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença. Outros 8 casos foram confirmados e mais 23 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

Com a atualização, a prefeitura já realizou 4.534 exames, sendo que 3.907 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 598, sendo 71 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 27 óbitos e 514 pacientes recuperados.

Atualmente, 29 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito ainda sob investigação, cujo exame está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI se mantém em 26,7%, com 20% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região.

Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 30%, com 20% de pacientes de Tupã e 10% pacientes da região.

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (21) para tratar sobre a COVID-19, foi informado que a Prefeitura estuda mudanças no decreto que permite a flexibilização da reabertura comércio no município, com base nos casos e ocupações da UTI e enfermaria.

De acordo com os dados apresentados, houve melhorias em relação o mês de julho e início de agosto, permitindo alterações no decreto por meio da autonomia da liminar concedida pelo Ministério Público.

A região de Marília (onde Tupã se situa) retornou à fase laranja, devido á regressão na situação do vírus e, caso não tivesse a liminar, o comércio seria restrito a funciona por no máximo de 4h por dia; e academias, bares, restaurantes, salões de beleza não poderiam abrir.

O estudo também levará em conta o julgamento da liminar vigente, que acontecerá no dia 26. Caso seja julgada procedente, o Município continuará a revisar e adaptar as ações e medidas conforme a situação do vírus na cidade.

Caso julgada improcedente, o Município deverá se enquadrar no plano São Paulo, voltando para a fase laranja e adotando as medidas e restrições desta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes estão adoecendo de forma mais leve, e as internações estão ocorrendo principalmente por infectados que apresentam comorbidades.

Também houve uma redução nos óbitos causados pela COVID-19, e estabilização dos casos diagnosticados. Segundo os dados, as previsões estão se confirmado e já está superando 1% da população infectada; porém o ritmo da contaminação está reduzindo, devido ao maior uso de equipamentos de proteção individual, dificultando a transmissão.

Vale ressaltar que ainda é notada a incidência de reuniões clandestinas, desrespeitando o distanciamento social recomendado e facilitando a contaminação.

Também foi abordado que, devido ao retorno para a fase laranja, a região de Marília não contará com o retorno das aulas neste mês, pois para isso é necessário de 20 a 30 dias na fase amarela e, como o Governo faz a classificação a cada 15 dias, só será possível um retorno daqui a 45 dias (caso mude para a fase amarela).

Além disso, foi ressaltado que mesmo que continuasse na fase amarela, a população tupãense é contra o retorno das aulas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.