Orientação sobre o descarte de materiais cortantes e perfurantes no lixo

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, orienta sobre o descarte correto de materiais cortantes e perfurantes, para evitar acidentes com os servidores municipais que trabalham na coleta de lixo.

Os materiais que oferecem perigo à integridade física dos trabalhadores devem ser embalados em jornais, garrafas PET, caixas de leite ou de papelão, com o fim de evitar que o objeto cortante entre diretamente em contato com os sacos plásticos.

Os espetos de churrasco, por exemplo, devem ser colocados dentro de uma garrafa PET, que deve ser fechada. Já os cacos de vidro devem ser envolvidos por uma camada de jornal e colocados dentro de uma caixa de leite ou papelão, que deve ser lacrada para não abrir no momento da coleta.

Além disso, é aconselhado que a população escreva “vidro” na caixa ou deixe um bilhete alertando os coletores, para que tenham cuidado ao manusear a caixa. Esta são medidas simples que diminuem o risco de acidentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.