Pesquisar
Close this search box.

Mais um idoso da Casa Emanuel morre por coronavírus

Com muita tristeza, a Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais 1 caso de óbito por coronavírus nesta segunda-feira (10/08). De acordo a Secretaria de Saúde, a nova vítima é uma mulher de 85 anos, que também era atendida no asilo Casa Emanuel.

A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda e se solidariza com familiares e amigos da nova vítima. Ela era o último interno da Casa Emanuel que estava hospitalizado. Portanto, não há mais idosos da Casa Emanuel internados na Santa Casa por conta da doença.

Com o novo óbito, sobe para 24 o número de mortes desde o início da pandemia, sendo 15 apenas entre os pacientes da Casa Emanuel. O boletim epidemiológico mostra que mais 36 casos suspeitos de coronavírus tiveram resultado negativo. A Secretaria de Saúde também registrou mais 18 novos casos positivos, todos em isolamento domiciliar.

Outros 38 novos casos suspeitos foram notificados, todos também em isolamento domiciliar. Felizmente mais 13 pessoas que contraíram a doença estão recuperadas. Com os novos dados, a prefeitura já realizou 3.906 exames, sendo que 3.437 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 428, sendo 75 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 24 óbitos e 329 pacientes recuperados. Atualmente, 41 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo casos de 3 óbitos sob investigação, cujos exames estão sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde. A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 33%, com 26,4% de pacientes de Tupã e 6,6% de pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 20%.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.