Pesquisar
Close this search box.

Escola de Samba monta projeto para ajudar pessoas que prestarão o ENEM

#EducaCubango é um projeto educacional online para ajudar estudantes

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Cubango é uma escola de samba brasileira da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Em meio ao período de pandemia em que vivemos, a agremiação buscou formas de ajudar o próximo agregando conhecimento, e encontrou a resposta em um projeto educacional.

O projeto #EducaCubango recrutará professores para trabalhar de forma voluntária instruindo alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas serão disponibilizadas gratuitamente através do Facebook e estão programadas para começar em Agosto.

A divisão logística para realizar as aulas conta com três partes: convocação de profissionais, convite para parceiros e cadastro de alunos. Ainda na primeira fase, já existem professores cadastrados, mas a escola busca mais profissionais que queiram ajudar.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro para mais de 5,7 milhões de inscritos que escolheram a prova impressa. Outros 96 mil farão a prova digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.