Pesquisar
Close this search box.

Viaduto da rua Lélio Piza receberá nova galeria pluvial conforme cronograma das obras de macrodrenagem

A maior obra de infraestrutura urbana do município segue em andamento em novas frentes. Nesta etapa das obras de drenagem, duas importantes frentes de serviço foram iniciadas, com o objetivo de agilizar o término dos trabalhos de microdrenagem.

Uma das frentes iniciou a retomada da execução das galerias pluviais, que seguem em direção à rua Lélio Piza até o Viaduto. Já a outra, realiza todo o trabalho para a pavimentação das áreas de intervenção na Vila Marajoara.

Além da canalização, em execução no Córrego Afonso XIII, também será implantada a rede pluvial, que captará a água que chega ao Viaduto da rua Lélio Piza. De acordo com o secretário responsável pela Pasta, Valentim César Bigeschi, esta é uma importante infraestrutura para a captação e escoamento de água pluvial no município.

“Sem dúvidas que este serviço é de grande importância. Ele é aguardado há anos pela população que, em dias de precipitações pluviométricas elevadas, fica impedida de transitar pelo local, em virtude da deficiência do sistema, e consequente do alagamento na região”, destacou.

Vale lembrar que as obras de macrodrenagem estavam paradas há vários anos, sendo retomada pela Administração em setembro de 2019. A expectativa da Prefeitura é de que, nos próximos meses, o trabalho realizado pela empresa seja ainda mais intensificado, entrando na reta final destes contratos.

“A obra de macro e microdrenagem melhorará muito a capacidade do sistema de drenagem do município, beneficiando toda a população e o meio ambiente, tendo em vista que a canalização do córrego está proporcionando recuperação de áreas erodidas e reestabelecerá áreas de preservação permanente (APP) ao longo do percurso das águas”, concluiu Valentim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.