Pesquisar
Close this search box.

Tupãense Yago Mateus assina com a equipe de basquete do Flamengo

A equipe de basquete do Flamengo fechou a contratação do armador tupãense Yago Mateus para a temporada 2020-2021. O atleta, destaque da seleção brasileira, vai engrossar o elenco do Rubro-Negro para a disputa de competições importantes, como a fase final da Liga dos Campeões 2020, o NBB 2020/2021 e a edição 2021 da Champions League também.

“Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente”, destacou Yago, em entrevista ao site globoesporte.com.

O tupãense vai usar a camisa 2 do time da Gávea. Na temporada 2019/2020, o “Monstrinho”, apelido que ganhou da torcida no Clube Athletico Paulistano onde atuou durante quatro anos, teve médias de 16,0 pontos, 3,0 rebotes e 5,4 assistências por jogo (eficiência 15,8).

Essa transferência mostra, mais uma vez, o talento e a competência deste jovem jogador, que desde muito cedo, se dedica ao esporte, inclusive foi homenageado em 2017, com a Medalha Souza Leão, maior honraria dedicada pelo município aos Tupãenses que se destacam.

Yago é um modelo a ser seguido pelas centenas de jovens que praticam o basquete atualmente em Tupã.

Trajetória

Yago Mateus iniciou sua vida esportiva aos seis anos, no Tupã Basquete, onde começou a ser lapidado e a revelar seu talento até se transferir para o Jequiá Iate Clube (Ilha do Governador), em 2010. Três anos, foi jogar no Palmeiras, onde ficou até fechar contrato com o Paulistano, equipe pela qual Yago foi campeão do NBB (2018), do Campeonato Paulista (2019), conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (2019), foi vice-campeão do NBB (2017) e vice do Campeonato Paulista (2018).

Com a camisa do Brasil, o armador foi campeão (e MVP) do Sul-Americano sub-21. Ele integrou a seleção Brasileira nas Eliminatórias para o Mundial e disputou a Copa do Mundo FIBA, na China (2019).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.