Tupãense Yago Mateus assina com a equipe de basquete do Flamengo

A equipe de basquete do Flamengo fechou a contratação do armador tupãense Yago Mateus para a temporada 2020-2021. O atleta, destaque da seleção brasileira, vai engrossar o elenco do Rubro-Negro para a disputa de competições importantes, como a fase final da Liga dos Campeões 2020, o NBB 2020/2021 e a edição 2021 da Champions League também.

“Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente”, destacou Yago, em entrevista ao site globoesporte.com.

O tupãense vai usar a camisa 2 do time da Gávea. Na temporada 2019/2020, o “Monstrinho”, apelido que ganhou da torcida no Clube Athletico Paulistano onde atuou durante quatro anos, teve médias de 16,0 pontos, 3,0 rebotes e 5,4 assistências por jogo (eficiência 15,8).

Essa transferência mostra, mais uma vez, o talento e a competência deste jovem jogador, que desde muito cedo, se dedica ao esporte, inclusive foi homenageado em 2017, com a Medalha Souza Leão, maior honraria dedicada pelo município aos Tupãenses que se destacam.

Yago é um modelo a ser seguido pelas centenas de jovens que praticam o basquete atualmente em Tupã.

Trajetória

Yago Mateus iniciou sua vida esportiva aos seis anos, no Tupã Basquete, onde começou a ser lapidado e a revelar seu talento até se transferir para o Jequiá Iate Clube (Ilha do Governador), em 2010. Três anos, foi jogar no Palmeiras, onde ficou até fechar contrato com o Paulistano, equipe pela qual Yago foi campeão do NBB (2018), do Campeonato Paulista (2019), conquistou o terceiro lugar na Liga das Américas (2019), foi vice-campeão do NBB (2017) e vice do Campeonato Paulista (2018).

Com a camisa do Brasil, o armador foi campeão (e MVP) do Sul-Americano sub-21. Ele integrou a seleção Brasileira nas Eliminatórias para o Mundial e disputou a Copa do Mundo FIBA, na China (2019).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.