Pesquisar
Close this search box.

Centro de Atenção Psicossocial tem novo endereço para atendimentos

Pacientes e interessados já podem voltar a tirar dúvidas através dos telefones do CAPS

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) já finalizou sua instalação no novo endereço e que os atendimentos via telefone voltarão a partir desta segunda-feira (13). As novas instalações do Centro agora se situam na rua Nhambiquaras, 871, esquina com a avenida Tapuias.

De acordo com informações da Pasta responsável, os atendimentos telefônicos do CAPS, foram paralisados na última quinta-feira (2), decorrente da transferência da linha para o novo endereço do Centro.

Diante disso, os atendimentos, que haviam sido interrompidos por conta das novas medidas de proteção contra o novo Coronavírus, foram retomados momentaneamente, como explica a diretora do Departamento de Saúde Mental, Nilcéa Guandalini.

“Mesmo com a breve suspenção de atendimentos via telefone, o CAPS ainda se encontrava em funcionamento, sendo que os interessados podiam sanar suas dúvidas no prédio. No entanto, é importante frisar que, mesmo utilizando máscaras de proteção e tomando todos os cuidados necessários, com a volta das linhas telefônicas, pedimos a todos que, em caso de dúvidas, ligue nos telefones: (14)3491-2311 e (14)3491-2061”, pediu.

Nilcéa explicou que todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde são seguidas pelos funcionários do CAPS, e que os pacientes também são orientados a seguirem as mesmas recomendações, para que possam permanecer no prédio e serem atendidos.

“Os pacientes acolhidos pelo CAPS necessitam de atenção especial e, por isso, a preservação deste contato deles com os profissionais da saúde e a continuidade dos atendimentos são fundamentais. Para isso, todos são orientados a seguir as recomendações, evitando assim inconvenientes”, contou.

A diretora ainda acrescentou que os agendamentos ainda estão sendo marcados através do telefone e que, para isso, é necessário que os pacientes fiquem atentos ao telefone. “Pedimos para que os pacientes que ainda não receberam as ligações entrem em contato com as equipes do CAPS. Isso nos ajuda a marcar as consultas de acordo com os melhores horários”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.