Pesquisar
Close this search box.

AITEC Sandalus e Projeto Alto Sumaré mantêm atividades por meio de vídeos

Aulas de futebol e futsal são ministradas à distância

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, mantém convênios com diversas instituições voltadas a atividades esportivas e recreativas. Algumas delas adaptaram suas aulas, com o objetivo de manter o ensino por meio de videoaulas, mesmo em meio ao distanciamento social.

Dentre estas instituições, destacam-se a AITEC Sandalus e Projeto Alto Sumaré, que oferecem diferentes modalidades de aulas para cerca de 450 alunos, porém respeitando o distanciamento social e as recomendações das autoridades de Saúde. Para isso, os professores enviam aulas para plataformas digitais.

A AITEC Sandalus atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade, nas modalidades futebol e futsal. As videoaulas são ministradas por Marcos Aparecido Emygdio, Luan Rufino da Silva e João Gabriel Alves da Cruz, trazendo abordagens pedagógicas, técnicas e táticas dos esportes. Eles gravam uma ou duas aulas por semana, dependendo do assunto abordado; uma vez que há assuntos comuns às duas modalidades.

As atividades tratam a respeito de exercícios preventivos, fundamentos e exercícios voltados à coordenação motora. Nestas aulas, a abordagem pedagógica é trabalhada com séries, estudos e contexto histórico, fazendo com que os alunos aprendam a origem dos fundamentos e compreendam como foram elaborados. Para isso, os professores gravam duas aulas por semana e enviam para o canal da instituição no Youtube.

Já o Projeto Alto Sumaré atende cerca de 250 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, com ensino de futebol. O Projeto leva atividades físicas por meio de duas videoaulas gravadas diariamente pelo professor Thiego Andrade, sendo uma para os iniciantes e alunos mais novos e outra para os alunos mais avançados e mais velhos. Estes exercícios são enviados em um grupo de Whatsapp, que contém as famílias atendidos.

As atividades abordam aspectos físicos, fundamentos, recreação e aspectos sociais, em que as famílias dos alunos também participam. Para possibilitar a prática nas residências, além do conteúdo ministrado, também são sugeridos materiais alternativos para a realização dos exercícios por meio de adaptações; como uso de garrafas PET, capacetes, entre outros objetos.

As famílias dos alunos enviam fotos e vídeos praticando as atividades, para a elaboração de relatórios. No final de cada mês e feito um planejamento de aulas e são entregues os relatórios. Mesmo com a pandemia, as instituições conveniadas contam com o apoio da Prefeitura, mantendo o distanciamento social, estimulando a prática esportiva e fomentando o desenvolvimento destas modalidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.