Pesquisar
Close this search box.

17 cursos gratuitos de formação industrial estão com inscrições abertas

As aulas são à distância e os interessados devem se cadastrar pela EMFI Paulo Renato Stort

A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) Paulo Renato Stort, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), oferece 17 cursos gratuitos de formação industrial à distância. As inscrições são feitas somente pela Escola, seja pessoalmente ou por telefone.

De acordo com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, pasta responsável pela EMFI, a Escola se situa na rua Tapajós, 804, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30; e atende pelo telefone (14) 3441-6188. Caso o munícipe opte por fazer o cadastro na escola, o uso de máscara e a adoção das recomendações das autoridades de saúde são obrigatórios.

Para se inscrever por telefone, é necessário informar o nome completo, RG, Unidade da Federação (UF) do RG, data de nascimento, CPF, local de nascimento, UF do local de nascimento, nome completo do pai, nome completo da mãe, e-mail para contato, cidade, bairro, endereço, CEP, telefone, escolaridade e sexo.

Caso a inscrição seja feita pessoalmente, basta apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e informar a escolaridade, além de um e-mail e telefone para contato. Mediante a inscrição em ambas as formas, os dados cadastrais informados serão enviados ao SENAI, e este enviará um e-mail para o aluno, cotendo as instruções, links e dados de login para iniciar as aulas online.

De acordo com Escola, os cursos foram elaborados pelo SENAI com base em estudos e possibilitam o aprendizado industrial, mesmo com o distanciamento social, abordando mecânica, informática, atendimento, economia, novas tecnologias, entre muitas outras áreas que fomentam o desenvolvimento econômico, ascensão profissional e ingresso no mercado de trabalho.

As atividades contam com cargas horárias mais curtas, que vão de 14 a 20 horas, possibilitando uma capacitação rápida, gratuita e sem precisar sair de casa. Os cursos são indicados para pessoas com mais de 14 anos de idade e, alguns requerem experiência, escolaridade mínima ou software instalado no computador.

Estas realizações são frutos de pedidos da Pasta ao SENAI, para que este pudesse oferecer cursos gratuitos e de curta duração, incentivando a população a participar.

Desta forma, oportuniza a todos, por meio de uma modalidade que possibilita respeitar as recomendações das autoridades de saúde e agregar conhecimento por meio de um sistema de ensino renomado.

Cursos disponíveis e oferecidos à distância:

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.