Pesquisar
Close this search box.

Feiras Livres foram retomadas mantendo medidas de segurança contra Coronavírus

Feirantes e consumidores devem seguir cuidados para evitar propagação do Covid-19

As feiras livres de Tupã voltaram a ser realizadas mantendo diversas medidas de prevenção ao Coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara, a prefeitura realiza seis feiras livres, distribuídas em diversas regiões da cidade.

Terça-feira é realizada a feira da rua Chavantes, nas proximidades do estádio municipal “Alonso Carvalho Braga”, quarta-feira a Feira da Praça da Figueira. Quinta-feira acontece o tradicional Varejão da Praça da Bandeira, das 15 às 21 horas, nas ruas Guaianazes e Coroados.

Seguindo a programação, na sexta-feira acontece a feira na rua Yukio Andako, no Jardim Santa Adélia, também das 15 às 21 horas. No sábado, a Feira do Produtor Rural, na Praça da Bandeira, das 8 às 12 horas, em parceria com o Sindicato Rural.

Fechando a programação das feiras livres, no domingo é realizada a feira da rua Aimorés, entre as ruas Caetés e Goitacazes, no período das 6 às 13 horas.

Newton lembrou também que o objetivo de garantir o funcionamento das feiras sem ampliar os riscos de contaminação pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, adotou diversas medidas sanitárias e realiza constante de fiscalização e orientação dos feirantes e consumidores.

Além de faixas com medidas para prevenir a doença, colocadas nas entradas das feiras, os feirantes precisam disponibilizar álcool gel 70% e higienizar as mãos frequentemente.

Tanto feirantes quanto consumidores deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção. Outra medida preventiva é a proibição da permanência de menores de 12 anos nas feiras livres.

Acatando as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Tupã, a prefeitura também suspendeu temporária da participação de feirantes que tenham doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos ou com idade igual ou superior a 60 anos.

Quanto aos produtos comercializados, a orientação é para que, se possível, estejam previamente embalados. Outra determinação para evitar a propagação do vírus e garantir a segurança dos clientes e feirantes é de espaçamento mínimo entre as barracas.

Para isso, deverá ser obedecido o mapeamento dos locais feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Além de ser vedado o estacionamento ou circulação de veículos no espaço destinado à feira, também está proibido o consumo de alimentos no local de realização da feira.

Outra recomendação é que os clientes que não toquem nos alimentos expostos, inspecionem visualmente as mercadorias e solicitem ao feirante que colete e embale, se necessário, os produtos escolhidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.