Pesquisar
Close this search box.

Com testagem em massa e rastreio, número de confirmados do coronavírus sobe para 61

Prefeitura já realizou 600 exames para detecção de coronavírus

A Prefeitura de Tupã divulgou na tarde desta quinta-feira (25/06) os resultados dos primeiros exames em massa para detecção de novos casos de coronavírus na cidade.

De acordo com os dados apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, graças aos novos equipamentos viabilizados para o Laboratório Municipal, foram realizados inicialmente 459 exames com profissionais de saúde e agentes de segurança pública, que estão na linha de frente nas ações de enfrentamento ao Covid-19.

Deste total, 20 casos foram confirmados, sendo 8 em período de transmissão e 12 fora do período de transmissão e 439 foram descartados.

Além de divulgar os resultados dos testes em massa, o secretário de Saúde também atualizou os dados do boletim epidemiológico.

Segundo ele, desde o início da pandemia a prefeitura já realizou 600 exames. Além dos 459 exames com profissionais de saúde também foram realizados 141 exames em pacientes notificados (que apresentaram sintomas da doença).

O secretário de Saúde informou também que com os resultados da testagem em massa, o número de casos confirmados da doença em Tupã subiu para 61, com dois óbitos e 16 pacientes ainda em período de transmissão. O dado positivo é que 43 pacientes, o que representa mais de 70% do total de confirmados, estão recuperados da doença.

Já os casos negativos totalizam 530 casos. A cidade conta ainda com 9 suspeitos aguardando resultado, sendo 5 pacientes em isolamento hospitalar e 4 em isolamento domiciliar.

Miguel de Marchi também destacou o apoio do prefeito Caio Aoqui, pelas ações que vem realizando não só na prevenção, quanto na melhoria da capacidade de diagnóstico e atendimento hospitalar. É importante destacar que atualmente Tupã é a única cidade da região Oeste paulista a realizar testagem em massa. Outro diferencial é que os exames estão sendo realizados com equipamentos de última geração, com o mesmo padrão de instituições renomadas como o Instituto Adolfo Lutz, Fiocruz, Hospital Albert Einstein e a Unesp de Botucatu.

Segundo o secretário da Saúde, a testagem em massa é extremamente importante para verificar a evolução da doença e definir as ações mais eficientes para evitar sua propagação. O médico lembrou ainda que a realização destes testes também contribui para que Tupã continue mantendo a autorização judicial que permitiu a flexibilização controlada do comércio.

Ele informou também que a testagem em massa também possibilitou a detecção de dois casos confirmados em crianças. O resultado, destacou Miguel de Marchi, mostra que ao contrário do que vinha sendo divulgado, as crianças não estão imunes e podem não só transmitir, como também serem acometidas pela doença.

“A confirmação destes dois casos em crianças mostra que as medidas de prevenção devem ser rigorosamente adotadas por todos, independente da faixa etária”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.