Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose visceral em homem de 19 anos

Paciente está internado e já iniciou o tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Tupã

A Prefeitura de Tupã informa nesta quinta-feira (18/06) a confirmação do primeiro caso de leishmaniose visceral em 2020. O paciente é um homem de 19 anos, morador da zona sul da cidade, que já iniciou o tratamento no hospital da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Segundo o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última terça-feira (16) com febre, falta de apetite e convulsões. A unidade encaminhou o jovem para o hospital da Santa Casa, onde foi feito todo o diagnóstico, coleta de exames pelo Laboratório Municipal e a confirmação do resultado.

O CCZ já começou a investigar o prontuário do paciente para encontrar o provável local de infecção e efetuar as ações de bloqueio de forma mais efetiva. O órgão pede para que a população redobre a atenção aos sintomas da Leishmaniose em humanos, como febre que dura vários dias, anemia e emagrecimento. E ao identificá-los procure as Unidades de Saúde imediatamente.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, foi noticiado que uma criança de 4 anos havia sido diagnosticada com a doença. Porém, o responsável pelo CCZ, Robison Luis, explicou que os sintomas começaram a aparecer em 2019 e apenas a confirmação foi em 2020, sendo assim, o caso foi registrado como sendo do ano passado.

Fonte: Nota da Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.