Pesquisar
Close this search box.

Tupã registra mais 1 caso confirmado de Coronavírus, 6 suspeitos e 1 um óbito em investigação

A nova atualização dos casos de coronavírus na cidade, divulgada nesta terça-feira (09/06) mostra novo aumento dos casos suspeitos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde mais 6 casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

​Também foram contabilizados 1 novo caso positivo, que está em isolamento domiciliar e outro resultado negativo, também em isolamento domiciliar. O boletim epidemiológico conta ainda com 1 caso de óbito em investigação, que estava em isolamento hospitalar.

​Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 96 notificações da doença, sendo 61 casos descartados. O boletim informa também que há 14 casos suspeitos aguardando resultado, sendo 11 em isolamento domiciliar, 2 em isolamento hospitalar e 1 óbito em investigação. Tupã conta ainda com 21 casos confirmados, com 2 óbitos e 14 pacientes recuperados.

​Já a taxa de ocupação hospitalar registrou ligeira queda. Com o caso de óbito em investigação e o paciente suspeito que apresentou melhora e foi transferido para a enfermaria, a taxa de ocupação da UTI caiu de 40% para 30%. Já os leitos de enfermaria apresentaram queda maior. Devido às altas concedidas e casos negativos de pacientes da região a taxa de ocupação na enfermaria passou de 60% para 30%.

​A prefeitura está adotando a suspensão da flexibilização controlada do comércio a partir do feriado desta quinta-feira (11/06) até domingo (14/06) para evitar risco de aumento da ocupação hospitalar como registrado no final de semana passada, quando o índice chegou a 60%.

​Vale lembrar que se a taxa de ocupação dos leitos hospitalares (incluindo UTI e enfermaria) chegar a 50%, Tupã corre sério risco de ter a liminar que permitia a reabertura controla do comércio cassada pela Justiça, obrigando o retorno ao modelo de isolamento social e, consequentemente, nova suspensão das atividades comerciais.

​É importante frisar que o novo decreto nº 8.789 disciplina a suspensão da flexibilização controlada do comércio apenas entre o feriado desta quinta-feira e domingo. Após esse período, o comércio poderá retornar às atividades normalmente na próxima segunda-feira (15/05), adotando, é claro, as devidas medidas sanitárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.