Pesquisar
Close this search box.

Metade dos brasileiros reduziu despesas após Covid-19

Um estudo do Ibope Inteligência encomendado pelo C6 Bank mostrou que 51% dos entrevistados revelaram ter diminuído gastos e que 27% passaram a guardar mais recursos para possíveis incertezas no futuro

Metade dos brasileiros reduziu as despesas após desdobramentos da pandemia do coronavírus, revelou uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendado pelo C6 Bank, e divulgada nesta segunda-feira (8)

  • De acordo com o levantamento, 89% das pessoas das classes A, B e C, com acesso à internet, mudaram os hábitos em relação ao dinheiro após a crise.
  • E 51% dos entrevistados revelaram ter diminuído gastos e que 27% passaram a guardar mais recursos para possíveis incertezas no futuro.
  • Em outra frente, 22% já começaram a atrasar o pagamento de boletos, contas ou outros compromissos financeiros.
  • O estudo também revelou que a pandemia afetou a renda de 55% dos brasileiros das classes A, B e C. Dois terços dos respondentes disseram que essa queda foi superior a 25%.

“A redução da renda impacta diretamente na mudança dos hábitos financeiros e como ela acontece em grande proporção o impacto se torna ainda maior”, fiz trecho do estudo.

Outro dado relevado pelo levantamento é 31% dos entrevistados contaram que a maior parte das compras passou a ser feita online.

A pesquisa feita com duas mil pessoas tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Um outro estudo do IPC Maps, feito com exclusividade para a GloboNews, estima que o potencial de consumo caia 5,39% no Brasil.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.