Pesquisar
Close this search box.

Campo do Almoxarifado será remodelado e receberá iluminação

Uma das principais praças esportivas da cidade, o Campo do Almoxarifado, localizado na região Oeste da cidade vai ser totalmente remodelado. O recurso para a realização da obra foi viabilizado pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, a pedido do vereador Alexandre Scombatti. No total, serão investidos R$ 400 mil, que permitirão a realização de obras nos vestiários, substituição dos alambrados, mudanças no gramado, instalação de dispositivos de acessibilidade e iluminação.

“Com as reformas, o campo vai se tornar uma das principais praças esportivas da cidade, permitindo a realização de jogos de futebol do campeonato amador com total estrutura para receber as equipes e arbitragem. Mais que isso, com a iluminação, vai ser possível a realização de eventos noturnos, o que fará com que o espaço se transforme em uma área de lazer para toda comunidade”, observou o vereador Alexandre Scombatti.

O prefeito Caio Aoqui explicou que a equipe da Secretaria de Planejamento, Obras e Trânsito já está trabalhando no projeto e que a obra deve ter início dentro de pouco tempo. “O recurso já foi liberado pela Caixa Federal e está disponível”, afirmou. O chefe do Executivo tupãense destacou também a importância das parcerias para o crescimento da cidade. “Neste momento em que trabalhamos com um orçamento muito apertado, verbas federais e estaduais são essenciais para permitir um maior investimento em obras”, defendeu.

Obras

De acordo com o secretário de Obras, Valentim Bigeschi, o projeto prevê uma total remodelação dos vestiários, além da troca dos alambrados e recuperação do gramado. o que vai permitir melhores condições de uso e segurança às equipes que disputam partidas no local.

Serão executadas ainda obras que garantirão maior acessibilidade, principalmente na área de acesso às arquibancadas e do público, além do espaço interno. Além disso, com o investimento a ser realizado, vai ser possível iluminar o campo, o que permitirá a realização de eventos noturnos.

O vereador Alexandre Scombatti informou ainda que a liberação dos recursos já foi autorizada, restando agora o registro do convênio junto ao Governo Federal, processo que enfrenta certa lentidão por conta da pandemia de coronavírus, que tem provocado atraso neste tipo de procedimento. “Acreditamos que dentro de um curto espaço de tempo, vai ser possível vencer esta etapa e, com isso, garantir a liberação do dinheiro para que a obra seja iniciada”, avliou o parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.