Pesquisar
Close this search box.

Recolhimento de descartes e de materiais inservíveis deve ser agendado

Prefeitura coleta cerca de 100 móveis por semana

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza a coleta de móveis e materiais inservíveis semanalmente às quartas-feiras. O objetivo é evitar que estes sejam descartados incorretamente e ocasionem o entupimento de bocas de lobo e galerias, aparecimento de animais peçonhentos, entre outros problemas.

Para solicitar o serviço, basta o munícipe ligar na sede da Pasta por meio do telefone (14) 3496-3346, ou na Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 0800-773-1600; e agendar a coleta, informando o endereço corretamente. O recolhimento dos móveis e materiais inservíveis são realizados somente às quartas-feiras, coletando apenas os descartes posicionados na calçada do local informado.

De acordo com o titular da Pasta, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, os munícipes devem informar corretamente o local de coleta, bem como agendar com no mínimo um dia de antecedência, para que as equipes possam planejar o trajeto de recolhimento e fazer o serviço de forma mais eficiente.

“Agendar com antecedência e posicionar somente no dia da coleta no local combinado facilita o planejamento das equipes, proporcionando uma coleta mais eficiente, além de evitar o acúmulo de sujeiras, aparecimento de animais peçonhentos, entupimento de bocas de lobo e galerias (e por consequência evita enchentes e alagamentos)”, ressaltou.

José enfatizou a importância da colaboração da população e destacou que além de facilitar os serviços, ajuda a preservação do meio ambiente. Segundo ele, cerca de 100 móveis são coletados semanalmente e o planejamento do recolhimento é necessário para dar agilidade e eficiência.

“Além de agilizar o processo de coleta, a colaboração da população ajuda a evitar transtornos causados por chuvas ou aparecimento de animais nestes móveis ou materiais inservíveis. Por isso, pedimos que as pessoas façam a sua parte e nos ajudem a preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.