Pesquisar
Close this search box.

Faculdade de Tupã incentiva o “Dia do Desafio”


A Faculdade de Tupã incentiva e participa do “Dia do Desafio”. A 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

O DIA DO DESAFIO é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o mesmo propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

As atividades físicas e as práticas corporais são importantes aliadas da saúde e do bem-estar, além de promover inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento muscular; melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório; redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, fibromialgia, alguns cânceres, entre outras doenças; melhora da saúde mental e do humor; redução do estresse; controle da pressão arterial e níveis de açúcar no sangue; melhora em quadros de depressão; aumento da autoestima e da sensação de bem-estar; aumento da expectativa de vida; melhora da qualidade do sono; controle de peso; manutenção da autonomia nas atividades diárias e prevenção do risco de quedas para pessoas de terceira idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.