Alunos de Publicidade participam de bate-papo digital com a publicitária Fabíola D’Abruzzo

Primeiro Interfaces por videoconferência aborda a evolução do mercado publicitário

Alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT participaram de um bate-papo digital com a publicitária Fabíola Silva D´Abruzzo, de São José do Rio Preto, promovido pelo projeto Interfaces. A convidada exerce a função de atendimento aos franqueados na agência Lis Bitencourt, house da Chiquinho Sorvetes.

O coordenador dos cursos de Comunicação das Faculdades FACCAT, professor mestre Tiago Pettenuci, destacou que o bate-papo digital com a publicitária Fabíola trouxe uma importante contribuição para a formação dos alunos de Publicidade e Propaganda. “Por estarmos com as nossas aulas no formato remoto em função da pandemia do coronavírus, aproveitamos para promover uma videoconferência dentro do projeto Interfaces. O resultado foi extremamente positivo, pois nossa convidada compartilhou sua experiência dentro do mercado publicitário desde a década de 90”, disse.

Graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Economia, Fabíola tem experiência na área de marketing como Mídia em agência de publicidade. Na área comercial, atua com o foco em vendas, pós-vendas e atendimento a clientes, administração de vendas e gestão de pessoas.

Durante o bate-papo digital, Fabíola falou sobre as transformações do mercado publicitário e destacou a necessidade da formação e atualização profissional para acompanhar a evolução tecnológica nos meios de comunicação, bem como a mudança do perfil do consumidor.

Atualmente, Fabíola atua na agência Lis Bitencourt Marketing Criativo que trabalha exclusivamente para a Chiquinho Sorvetes, considerada a maior rede de sorveterias do Brasil. A empresa começou na década de 80, quando “O Chiquinho” abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal (Minas Gerais) para seu filho. O sorvete produzido por ele agradou os moradores e visitantes da cidade. Após cinco anos, foi inaugurada a primeira filial da marca na cidade de Guaíra, interior de São Paulo. Em 2010, a empresa entrou para o segmento de franchising e hoje conta com mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil.

Interfaces

Interfaces é um projeto interdisciplinar dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda que tem por objetivo promover estudos, discussões e reflexões sobre a atuação profissional no mercado da comunicação. É desenvolvido por meio de encontros em sala de aula ou por videoconferência com a participação de profissionais de diversas áreas.

Aluno do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, Marcelo Godoi elogiou o primeiro Interfaces na versão digital. “Trocar informações com uma profissional com a bagagem da Fabíola é imensurável, pois ela mostrou que o publicitário é adaptável a todas as mudanças. Do início ao fim, a Fabíola teve muito simpatia e respondeu todas as perguntas com muita coerência”, disse.

Rafael Menezes, aluno do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, disse que o projeto Interfaces permite a troca de ideias e experiência com profissionais que atuam no mercado. “A lição que fica deste bate-papo digital é a necessidade de nos dedicarmos aos estudos, para nos tornamos um grande profissional como a nossa convidada que atua em umas das maiores redes de franquia do Brasil”, destacou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.